Novo sticker do TikTok permite fazer doações de dentro do app

Novo sticker do TikTok permite fazer doações de dentro do app

Valores poderão ser doados de dentro do próprio aplicativo para oito instituições diferentes

por Matheus Fiore

O TikTok está lançando uma nova ferramenta de stickers, que permite que a comunidade faça doações financeiras por ela. Os Donation Stickers, como são chamados pela própria rede social, permitirá que criadores de conteúdo produzam vídeos e lives a fim de arrecadar fundos para instituições de caridade diretamente pelo aplicativo.

Segundo o TechCrunch, os stickers poderão aceitar doações das seguintes instituições americanas: CDC Foundation, James Beard Foundation, Meals on Wheels, MusiCares, National PTA, National Restaurant Association Educational Foundation, No Kid Hungry e The Actors Fund. Como os nomes sugerem, a seleção abrange desde institutos que apoiam artistas até crianças em situação de pobreza.

Ao clicar em um sticker de doação, o usuário verá que uma nova janela será aberta em sua tela, onde a doação poderá ser feita de acordo com a instituição escolhida pelo criador de conteúdo que postou o vídeo com o sticker. O diferencial é que tudo acontecerá dentro do aplicativo do TikTok.

De acordo com o TikTok, as instituições escolhidas refletem o perfil de boa parte do público do aplicativo. Além disso, a missão e valores dessas instituições também estão alinhados com as visões da empresa que comanda o aplicativo. A ideia do aplicativo é também ajudar instituições que estejam passando por dificuldades durante a pandemia do novo coronavírus, fazendo com que elas recebam doações pela nova funcionalidade.

Para impulsionar os Donation Stickers, o TikTok promoverá, entre os dias 5e 9 de maio, uma semana dedicada às transmissões ao vivo, a fim de arrecadar fundos para a iniciativa “Happy At Home: #OneCommunity”. Ainda não há informações sobre outras instituições que poderão ser adicionadas ao Donation Stickers, nem se o TikTok pretende expandir para instituições de outros pontos do mundo.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link