rappi-instagram-pandemia

Rappi integra sua plataforma ao Instagram para apoiar restaurantes parceiros

Restaurantes poderão agora postar fotos de seus pratos nos Stories da rede social e adicionar o novo adesivo "pedir uma refeição"

por Soraia Alves

Com o propósito de auxiliar seus restaurantes parceiros a reforçarem a divulgação e as vendas durante a pandemia, e, ao mesmo tempo, oferecer uma solução segura e prática aos seus usuários, a Rappi se uniu ao Instagram para oferecer uma nova forma de pedir comida online.

Os restaurantes parceiros da Rappi poderão agora postar fotos dos seus pratos nos Stories da rede social e adicionar o novo adesivo “pedir uma refeição”. Ao clicar no adesivo, o usuário será redirecionado para o app, onde poderá efetuar a compra. Será possível ainda adicionar o botão “pedir refeição” no perfil do estabelecimento no Instagram. Para isso, é necessário que a conta esteja configurada como conta comercial.

“Neste período de distanciamento social, a conexão criada nas redes sociais entre os restaurantes e seus clientes se torna ainda mais importante. E o visual, essencial quando falamos de comida, é peça-chave na decisão do consumidor. Pensando nisso, a Rappi uniu forças com o Instagram para ajudar a população e todo seu ecossistema de parceiros”, afirma Sérgio Saraiva, presidente da Rappi no Brasil.

O recurso, que já foi lançado nos Estados Unidos e Canadá, começou a funcionar na América Latina no dia 24/04, e está disponível para todos os restaurantes parceiros do aplicativo com contas comerciais no Instagram.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link