Serviço de streaming público, SPcine Play vai continuar gratuito até o fim de 2020

Serviço de streaming público, SPcine Play vai continuar gratuito até o fim de 2020

Extensão da gratuidade acontece no mesmo dia em que secretário de saúde municipal confirma que prefeitura da capital paulista deve aumentar rigidez do isolamento social na cidade após o dia 10 de maio

por Pedro Strazza

Única plataforma de streaming pública do Brasil, o SPcine Play anunciou nesta quinta (30) que vai manter gratuito o acesso a seu serviço até o fim de 2020. A decisão acontece pouco mais de um mês depois da Prefeitura de São Paulo abrir o acesso a todo público devido à pandemia do coronavírus e acontece pelo mesmo motivo desta ocasião: garantir entretenimento de qualidade à população durante o período de distanciamento social.

A medida também acontece no mesmo dia em que o secretário municipal de saúde da capital paulista Edson Aparecido confirma que a prefeitura deve aumentar a rigidez das medidas de isolamento social a partir do próximo dia 10 de maio, até então data final do distanciamento. De acordo com o G1, o secretário afirma que é “absolutamente impossível” relaxar as medidas e informa que o prefeito Bruno Covas deve tomar ações extras para reforçar as restrições, incluindo o bloqueio de avenidas para reduzir o tráfego.

Com mais de 230 conteúdos em seu catálogo, o SPcine Play pode ser acessado em todo o país e conta majoritariamente com uma série de filmes nacionais históricos, incluindo aí produções comandadas por José Mojica Marins, Hector Babenco, Andrea Tonacci, Suzana Amaral e Lúcia Murat. Há também projetos de cineastas internacionais, incluindo o português Manoel de Oliveira e o francês Bruno Dumont.

A plataforma também conta com séries, shows, espetáculos e performances nacionais, além de filmes que participaram de festivais como o É Tudo Verdade e o In-Edit. Além de disponíveis no Looke, os conteúdos do SPcine Play também podem ser acessados em seu site oficial, que você pode acessar aqui.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link