Wizarding World anuncia maratona de leitura de “Harry Potter” com celebridades

Projeto começa nesta terça com Daniel Radcliffe e faz parte da iniciativa "Harry Potter at Home", que busca providenciar auxílio educativo ao público durante a pandemia

por Pedro Strazza

Para incentivar o distanciamento social e ajudar o público no atual momento da pandemia, o Wizarding World anunciou nesta terça (5) o lançamento de uma maratona de leitura de “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, o primeiro livro da série “Harry Potter”. Sediado no site oficial da companhia, o projeto inclui a leitura semanal de todos os 17 capítulos da obra por celebridades, começando hoje com o prólogo “O garoto que sobreviveu” pelo ator Daniel Radcliffe.

Além do eterno Harry Potter dos cinemas, a série já confirmou as participações de Stephen Fry, David Beckham, Dakota Fanning, Claudia Kim, Noma Dumezweni e Eddie Redmayne entre os convidados a ler capítulos do livro para o público através do site oficial do “Harry Potter at Home”, iniciativa que o Wizarding World e outras empresas relacionadas à manutenção da marca Harry Potter tocam durante o momento de crise.

De acordo com a companhia, o restante dos participantes da iniciativa será divulgado nas próximas semanas, enquanto a série deve durar até o começo do segundo semestre. Continuações envolvendo as sequências literárias ainda não foram confirmadas pelos responsáveis.

Além do site oficial, o projeto também vai ser publicado no Spotify com o título “Harry Potter at Home: Readings”. Apesar do conteúdo ser o mesmo, a versão para o streaming obviamente virá apenas com o áudio da série, que no Wizarding World conta ainda com uma série de ilustrações dos capítulos e feitas especialmente para a produção.

O Wizarding World também aproveitou a ocasião para divulgar a versão “oficial” do audibook dos livros da saga, que contam com narração de Jim Dale e atualmente se encontram gratuitos na plataforma do Audibleconfira aqui.

As leituras não são o primeiro projeto tocado pelo “Harry Potter at Home”, cujo desenvolvimento é de responsabilidade do braço digital da Wizarding World em parceria com a Blair Partnership, atual representante de J.K. Rowling. A iniciativa também recentemente liberou o acesso às licenças dos livros da série a qualquer professor gravar leituras das histórias a seus alunos em quaisquer plataformas de sua preferência, além de ter criado um hub de atividades educativas em seu site oficial.

Compartilhe: