Com pandemia, Disney deixa de ganhar US$ 1 bilhão só com os parques • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Com pandemia, Disney deixa de ganhar US$ 1 bilhão só com os parques

Esperança no momento reside no Disney+, que na metade do plano global de lançamento já está para bater metas iniciais de público para 2024

por Pedro Strazza

A Disney realizou no fim desta terça-feira (5) uma bastante antecipada reunião com investidores para revelar os resultados fiscais da companhia neste último trimestre, marcado pela explosão da pandemia e da crise do coronavírus. Os resultados seguem mais ou menos o cenário esperado pelos analistas, mas são chocantes especialmente ao refletir o impacto da decisão do conglomerado em encerrar as atividades de seu principal negócio: os parques temáticos.

Isso porque além de ter registrado uma queda de 63% no valor de suas ações em relação ao ano passado, a Walt Disney Company também confirmou aos acionistas que a companhia deixou de ganhar até 1,4 bilhão de dólares em todas as suas operações, com um bilhão deste montante pertencendo só aos parques tocados no mundo – e que nos EUA estão fechados desde meados de março. O mais contraditório é que a receita do conglomerado aumentou 21% em relação a 2019 e chegou a 18,01 bilhões de dólares, gerado no cenário de antes e depois do fechamento da aquisição dos estúdios da 21st Century Fox.

A realidade é dura, mas há alguns lados positivos. Além do relatório ser um pouco melhor que as previsões do mercado (que esperavam uma receita total de aé US$ 17 bilhões), a empresa também tem uma espécie de salvação para o trimestre no Disney+, que em cinco meses – e graças à Índia – já possui um total de 54,5 milhões de assinantes e registrou um pulo de US$ 1,1 bilhão para US$ 4,1 bilhões em faturamento em seu segundo trimestre de vida. A expectativa agora é que o serviço passe da marca dos 60 milhões de usuários até o fim de 2020, um feito que atinge a meta a longo prazo que a companhia estabeleceu no anúncio da plataforma – quando declarou a ambição de contar com algo entre 60 a 90 milhões de assinantes em 2024.

“Ainda que a pandemia do Covid-19 tenha gerado um impacto financeiro sem precedentes em uma quantidade considerável de nossos negócios, nós estamos confiantes em nossa habilidade de suportar esta disrupção e emergir desta em uma posição forte” escreve o atual CEO da companhia, Bob Chapek, na divulgação do relatório, que ainda revela que o braço televisivo do conglomerado aumentou em 28% sua receita e atingiu a altura dos 7,3 bilhões de dólares.

A questão agora é saber até que ponto o Disney+ consegue ajudar a manter os negócios da companhia mais ou menos preservados durante a pandemia, conforme a maioria dos parques devem continuar fechados até que a situação se estabilize nas respectivas regiões – a exceção no momento é o parque temático de Xangai, que segundo a Variety confirmou no evento de ontem a reabertura para o próximo dia 11 de maio sob diversas medidas de distanciamento social. Embora a plataforma esteja registrando recordes de assinaturas e ainda tenha territórios esperando o lançamento (incluindo o Brasil), o serviço nos Estados Unidos deve inflacionar o valor da mensalidade a partir de novembro, uma decisão que pode vir a ser uma barreira caso a companhia não fomente um catálogo à altura do preço.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.