Comercial de Dia das Mães do WhatsApp destaca amor maternal em tempos de distanciamento social

Lançado primeiro no Brasil, "Raio de Sol" marca segunda fase da campanha "Fica Só Entre Vocês" da marca, que visa reforçar segurança das conversas trocadas na plataforma

por Pedro Strazza

O WhatsApp lança nesta quarta (6) uma nova ação voltada para o Dia das Mães que acontece neste domingo, 10 de maio. Parte da atual campanha “Fica Só Entre Vocês” da plataforma, o comercial busca celebrar a data reforçando a manutenção pelo app da conexão entre mães e filhos durante a atual pandemia do coronavírus.

Lançado primeiro no Brasil, o vídeo de dois minutos “Raio de Sol” mostra uma mãe e uma filha que passam o dia trocando mensagens de suas casas durante o isolamento social, mesmo sem ter nada a dizer por conta da paralisação. A peça é de criação da AlmapBBDO – confira acima na íntegra.

O grande desafio, claro, foi como realizar as filmagens sem desrespeitar a quarentena. De acordo com o diretor de criação da agência Pedro Corbett, a realização de “Raio de Sol” foi possível graças a possibilidade de contar com atrizes que moram nas mesmas casas que membros do projeto – enquanto as irmãs Fridman, diretoras do filme, filmaram as partes da mãe, a seção da filha foi coberta pelo diretor de fotografia Pierre de Kerchove. A coordenação dos trabalhos foi toda feita pelos chats do WhatsApp.

“Além de ser uma história real, este roteiro nasceu com uma premissa: o que daria para filmar nestes tempos sem parecer um filme caseiro”, escreve Corbett no anúncio do comercial; “Pensamos apenas em histórias que envolvessem pessoas sozinhas em suas casas e que não dependessem de muita produção. Apenas do que já estivesse ali, tudo para que o filme fosse o mais verdadeiro possível. Apesar da produção não ser grandiosa, a qualidade foi a melhor possível. É curioso como nos momentos mais difíceis é quando podem surgir as melhores soluções.”.

Além de celebrar o amor em tempos de quarentena, a ideia da peça é reforçar a segurança providenciada pela plataforma às conversas a partir da criptografia, um lado que se tornou vital ao WhatsApp nos últimos tempos para continuar a expandir seu produto. Junto do vídeo, a companhia também soltou um vídeo de making of com detalhes de como foram feitas as filmagens do projeto – confira abaixo.

Compartilhe: