Com a pandemia, David Lynch volta a fazer boletins meteorológicos de Los Angeles

Em outras notícias, o diretor parece estar bem de saúde durante a quarentena

por Pedro Strazza

David Lynch é muito conhecido por seus filmes e “Twin Peaks”, mas não muito por seus boletins meteorológicos. Pois é, até meados de 2010 Lynch mantinha numa rádio independente de Los Angeles uma espécie de “relatório diário” onde ele de casa falava aos ouvintes – e, depois, espectadores – como andava o tempo da cidade.

Isso no estilo único de David Lynch, óbvio, e o sobrevivente abaixo é um bom exemplo do nível de relato que o artista imprimia a estes momentos.

A questão é que desde junho de 2010 Lynch não fazia um boletim do tipo, sabe-se lá por qual motivo – talvez o formato esgotou pra ele, talvez o diretor ficou de saco cheio. Mas da mesma forma que estes relatórios deixaram de existir, eles agora voltaram com tudo esta semana, conforme o cineasta da noite pro dia resolveu criar um canal no YouTube e retomar o projeto.

Intitulado DAVID LYNCH THEATER (caps lock e tudo), o canal até esta terça (12) conta com apenas dois vídeos e repete o esquema do vídeo acima, apesar que um pouco maior em duração: Lynch aparece sentado em uma mesinha, num cenário que é praticamente idêntico ao antigo (deve haver só mais papel espalhado mesmo), e fala rapidinho de como está o tempo em Los Angeles. O programa obviamente é diário.

A retomada dos boletins diários é a segunda ocasião no ano em que Lynch aparece envolvido com algumas das “novas mídias” – em termos de internet e século 21, pelo menos. O diretor no começo do ano disponibilizou na Netflix o filme “What Did Jack Do?”, o famigerado “curta do macaco” que ele produziu em 2017 e que até então permanecia inédito no circuito.

Ninguém sabe se os novos relatórios são uma edição especial para durar enquanto a quarentena do coronavírus acontece na cidade, se essa retomada do projeto acontece por conta da pandemia ou mesmo se isso vai durar. A verdade é uma: David Lynch agora é oficialmente youtuber.

Compartilhe: