L'Oréal amplia escopo de doações de álcool gel para atender populações indígenas e quilombolas da região norte • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

L’Oréal amplia escopo de doações de álcool gel para atender populações indígenas e quilombolas da região norte

Expectativa é que 60 mil unidades sejam entregues a comunidades vulneráveis e hospitais dos estados do Amazonas, Pará, Amapá e Acre até o fim de maio

por Pedro Strazza

A L’Oréal Brasil anunciou esta semana uma ampliação do atual plano de ação da companhia para auxiliar no combate ao coronavírus que favorece a região norte do país. De acordo com a marca, as fábricas da empresa em São Paulo vão aumentar a produção de álcool gel para viabilizar a doação de unidades para o Amazonas, Pará, Amapá e Acre, alguns dos estados mais afetados pela doença.

Na prática, a L’Oréal espera entregar mais de 60 mil unidades do produto a hospitais públicos e comunidades vulneráveis destas regiões, além de atender populações quilombolas e indígenas – no caso dos últimos, a distribuição será realizada pela FUNAI e a SESAI.

A expansão é parte de um programa de ação solidária que a L’Óreal lançou no início de abril e que projetou inicialmente a produção industrial de mais de 190 toneladas de álcool gel para ajudar mais de 220 comunidades e 120 hospitais. A companhia também inaugurou no mesmo mês uma plataforma de doações voltada a auxiliar salões de beleza afetados pela crise.

“A região Norte do Brasil é motivo de muita preocupação pela rápida disseminação do coronavírus. Dessa forma, decidimos ampliar nosso plano de solidariedade para ajudar a população local.” escreve a presidente da L’Oréal Brasil An Verhulst-Santos sobre a decisão de ampliar o escopo da iniciativa; “Nesse contexto, união e solidariedade são fundamentais. Cada empresa deve contribuir com seu conhecimento, buscando colaboração com outras empresas da sua cadeia de valor em busca de soluções no combate ao coronavírus.”.

Além dos órgãos públicos dedicados à causa indígena, o projeto será tocado em conjunto das secretarias estaduais de saúde dos quatro estados, o programa Amapá Solidário e o Projeto Saúde Alegria – cujo foco é o auxílio a comunidades e populações tradicionais do Baixo Amazonas. A expectativa da marca é que profissionais de 30 instituições de saúde e 107 mil moradores sejam beneficiados pelas doações, além da produção e entrega de 800 mil unidades de álcool gel para todo o Brasil.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro