Uber e Itaú se unem para oferecer 200 mil viagens a profissionais da saúde em São Paulo

Profissionais terão direito a fazer viagens pela plataforma da Uber quando a origem ou o destino for um dos centros de saúde da cidade

por Soraia Alves

As empresas Uber e Itaú Unibanco anunciaram uma parceria para oferecer 200 mil viagens para profissionais da saúde da Prefeitura de São Paulo que estão atuando na linha de frente do combate à Covid-19. Esses profissionais terão direito a fazer viagens pela plataforma da Uber quando a origem ou o destino for um dos centros de saúde da cidade.

A iniciativa começa a valer a partir desta sexta-feira, 15/05. Os profissionais terão direito a 3 viagens por dia com desconto de R$ 20,00 cada, até esgotarem os 200 mil vouchers.

Para ter acesso ao benefício, os trabalhadores devem estar cadastrados na plataforma da Uber e solicitar as viagens por meio da opção UberMedics, diretamente no aplicativo. Caberá ao município enviar os códigos de desconto ou cadastrar os profissionais para que recebam o benefício automaticamente.

“A parceria com a Uber tem o intuito de apoiar a mobilidade dos profissionais da saúde para que eles possam se deslocar com mais segurança na cidade durante a pandemia”, ressalta Luciana Nicola, superintendente de relações institucionais, sustentabilidade e negócios inclusivos do Itaú Unibanco.

Para Silvia Penna, gerente de operações da Uber no Brasil, a iniciativa se soma a outros esforços que a empresa tem feito no país durante a pandemia. A medida faz parte do compromisso anunciado pelo CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, de fornecer em todo o mundo 10 milhões de viagens e entregas de alimentos gratuitas para profissionais de saúde, idosos e pessoas em necessidade durante a pandemia.

Compartilhe: