apps.53783.71972716530068101.ccdcadf1-1d2a-49f2-9c37-0b0a27e5a53c

Ubisoft libera acesso a versões educativas de “Assassin’s Creed Origins” e “Odyssey”

"Discovery Tour" da Grécia e do Egito Antigo podem ser baixados no PC sem qualquer custo até o próximo dia 21 de maio

por Pedro Strazza

A Ubisoft tornou gratuito nesta última quinta-feira (14) o acesso às versões educativas de “Assassin’s Creed Origins” e “Assassin’s Creed Odyssey” para PC, como parte do esforço da companhia em ajudar professores e alunos a manter o ritmo de estudos durante a atual pandemia do coronavírus. Os dois modos de jogo estão disponíveis na seção gratuita da plataforma UPlay da empresa até o próximo dia 21 de maio em todo o globo.

Estas versões educativas no caso são os famosos “Discovery Tour” que o estúdio desde cedo lança em conjunto com os jogos da série “Assassin’s Creed”, buscando aproveitar para fins educacionais a alta complexidade de recriação dos mundos antigos retratados na franquia – que sempre contou com forte auxílio de especialistas históricos. Estes tours são lançados poucos depois da estreia dos respectivos jogos e ficam gratuitos a qualquer jogador que tenha adquirido o game.

No caso de “Origins” e “Odyssey”, a modalidade permite que os jogadores explorem respectivamente os cenários do Egito e da Grécia na Antiguidade, apenas com o sistema de navegação habilitado para prestar atenção aos detalhes do cenário e sociedade retratados – embora estes detalhes já tenham passado por alguns recursos esquisitos de censura num passado recente.

De acordo com a diretor de marca da empresa Etienne Allonier, “Com milhões de crianças enfrentando desafios para seus estudos neste momento, além de professores forçados a adaptar suas lições a ferramentas digitais, as pessoas estão procurando por formas novas e enriquecedoras de aprendizado”, algo que motivou a Ubisoft a disponibilizar as versões mais recentes de seus tours históricos.

Compartilhe: