Microsoft anuncia “Project Bonsai”, seu novo serviço de ensino de máquinas

Projeto tem como foco ajudar as empresas a ensinar e gerenciar suas máquinas autônomas

por Soraia Alves

Em sua conferência para desenvolvedores, a Microsoft Build 2020, a empresa anunciou que o “Project Bonsai”, seu novo serviço de ensino de máquinas, está agora em pré-visualização pública. O projeto tem como foco ajudar as empresas a ensinar e gerenciar suas máquinas autônomas. “Com o ‘Project Bonsai’, os especialistas no assunto podem adicionar inteligência de ponta aos seus sistemas e processos físicos mais dinâmicos sem precisar de experiência em IA”, diz a empresa em comunicado à imprensa.

A Microsoft adquiriu a Bonsai, empresa de ensino de máquinas, em 2018. O projeto combina ferramentas de simulação com diferentes técnicas de aprendizado de máquina para criar uma plataforma de aprendizado para ser usado de forma geral, com um foco em sistemas de controle industrial.

“A visualização pública do ‘Project Bonsai’ se baseia na aquisição da Bonsai e nos anúncios privados de pré-visualização de sistemas autônomos feitos na Build and Ignite do ano passado”, diz um porta-voz da Microsoft ao TechCrunch.

A Microsoft observa que o “Proect Bonsai” é apenas a primeira parte de um plano maior para ajudar seus clientes a construir esses sistemas autônomos. A empresa também enfatiza as vantagens do ensino de máquina em relação a outra abordagem de aprendizado de máquina e que facilita aos desenvolvedores e engenheiros a depuração de sistemas que não funcionam conforme o esperado.

Compartilhe: