Grupo Boticário doa 20 toneladas de álcool em gel para comunidades do Rio de Janeiro • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Grupo Boticário doa 20 toneladas de álcool em gel para comunidades do Rio de Janeiro

No total, a expectativa é doar cerca de de 200 toneladas de produtos

por Soraia Alves

Nas últimas semanas, o Grupo Boticário, que reúne as marcas O Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, Vult, Eume, Beautybox e Beleza na Web e mantém a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza e o Instituto Grupo Boticário, intensificou a produção e o envase de álcool em gel, álcool líquido 70% e sabonetes para ajudar na prevenção da Covid-19 e aumentar o acesso a itens de higiene à população. A expectativa é doar cerca de de 200 toneladas de produtos.

Parte dessa doação foi destinada à União Rio – movimento voluntário da sociedade civil do Rio de Janeiro, que reúne organizações não governamentais comprometidas com o estado – 20 toneladas de álcool em gel aos profissionais que estão na linha de frente da pandemia, bem como às pessoas em situação de vulnerabilidade social nas comunidades cariocas. A doação atendeu unidades de saúde e a população das regiões de São Cristóvão, Costa Barros,  Complexo da Penha e Pavuna.

Os itens destinados para o Rio de Janeiro, são produtos da Linha Cuide-se Bem, do Boticário. O time de operações da empresa trouxe soluções internas para desenvolver um álcool em gel sem fragrância e em uma embalagem que ainda não existia no portfólio da marca para tornar a produção mais ágil e garantir o atendimento dos grupos mais vulneráveis.

“Essas doações se conectam com o nosso propósito de valorização das pessoas e a parceria com a União Rio reforça uma das premissas que acredito vivamente – a colaboração e a cooperação constroem uma sociedade mais unida e fortalecida.  Por isso, ter ao lado um movimento voluntário como o União Rio é extremamente importante para conseguirmos passar por essa crise de saúde global e ajudar a na construção de um país mais justo e consciente”, endossa o CEO do Grupo Boticário, Artur Grynbaum.

O projeto já arrecadou R$ 31 milhões e doou mil toneladas de itens (produtos de saúde, alimentos, máscaras) para 88 mil famílias, o equivalente a 2,4 Maracanãs lotados de alimentos. O movimento faz parte de uma iniciativa nacional –  UniãoBr – que reúne organizações diversas da sociedade civil para apoiar grupos de trabalho em todas as unidades da Federação no combate à pandemia.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro