Usuários do Spotify agora têm espaço ilimitado em suas bibliotecas na plataforma

Mudança vem para atender pedidos dos usuários. Até então, essa coleção tinha um limite de 10 mil itens

por Soraia Alves

O Spotify anunciou que está removendo o limite de conteúdo das bibliotecas de seus usuários. Com isso, agora todos podem salvar em sua coleção de favoritos um número ilimitado de conteúdos da plataforma, incluindo músicas, álbuns e podcasts. Até então, essa coleção tinha um limite de 10 mil itens.

De acordo com a empresa, a mudança vem para atender uma reclamação comum dos usuários, que é feita aproximadamente desde 2014 no fórum do Community Ideas Exchange do Spotify.

Quando um usuário atingia o limite de 10 mil, o Spotify enviava uma mensagem dizendo: “Coleção épica, meu amigo. Não há mais espaço na sua biblioteca. Para economizar mais, você precisará remover algumas músicas ou álbuns”. Agora, essa mensagem será removida, já que o espaço passa a ser ilimitado.

Vale ressaltar que alguns limites continuam ativos, como o de 10 mil músicas por lista de reprodução. Portanto, um usuário ainda não pode transformar toda a sua coleção de músicas em uma lista de reprodução única para transmitir ou compartilhar com os amigos.

A mudança também não afeta os requisitos do Spotify em relação a downloads offline. Os usuários ainda podem baixar apenas 10 mil músicas em 5 dispositivos diferentes para ouvir offline.

A mudança nas bibliotecas está sendo lançada para iOS, Android, desktop e web.

Compartilhe: