Baltimore abre concurso para designers recriarem espaços públicos seguindo regras de distanciamento social

"Design for Distancing" convida profissionais a enviarem projetos com sugestões de como reconfigurar os espaços públicos da cidade

por Soraia Alves

A cidade de Baltimore, nos Estados Unidos, lançou o concurso “Design for Distancing”, convidando os profissionais a enviarem projetos com sugestões de como reconfigurar os espaços públicos da cidade seguindo as regras de distanciamento social.

“Em Baltimore, as ruas, calçadas e escadas são importantes locais de encontro e, de várias maneiras, o cruzamento de nossas vidas”, comentou o prefeito Bernard Jack Young. “A recuperação dessas áreas é fundamental para a nossa reabertura e recuperação econômica”, diz o comunicado do concurso.

A ideia é que os projetos apresentem novas e inteligentes maneiras para as pessoas fazerem fila, frequentarem mercados, feiras, salões, lavanderias e bancos. “Estamos procurando ideias de designers criativos de agências locais e freelancers”, acrescentou Jennifer Goold, diretora executiva do Neighborhood Design Center. “Esses conceitos serão construídos em Baltimore e compartilhados com outras pessoas em todo o mundo a fim de estimular suas próprias soluções práticas”, completa.

As principais ideias serão selecionadas até 07/06, e contarão com US$ 50 mil em bolsas disponíveis que os escolhidos poderão usar para realmente colocar os projetos em prática.

Compartilhe: