Depois de novas acusações de censura, TikTok se compromete em promover criadores negros • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Depois de novas acusações de censura, TikTok se compromete em promover criadores negros

Respostas incluem conselho de diversidade e mudanças na forma como a moderação é tocada na plataforma

por Pedro Strazza

O TikTok anunciou nesta segunda um plano de ação para responder ao criticismo recente dos usuários sobre o algoritmo da plataforma, que vem continuamente preterindo criadores de conteúdo negros em prol do destaque de brancos. Entre as medidas, a companhia prevê a criação de um “conselho de diversidade de creators”, a reorganização das estratégias de moderação, a facilitação de manuseio dos recursos e o desenvolvimento de um novo portal de criadores para expandir as comunicações e oportunidades econômicas da comunidade.

Além destas decisões, o TikTok também confirmou que irá participar nesta terça-feira (2) da Blackout Tuesday, movimento em que diversas companhias do mundo da música irão desligar suas operações e campanhas para promover um momento de reflexão sobre o racismo e as injustiças oriundas do preconceito. Na rede social, isso significa que a página de sons será paralisada e todas as ações e playlists desligadas para que os usuários “tenham um momento de reflexão e ação” dentro do ambiente.

@tiktok

To our community, a message from our CEO…

♬ original sound – tiktok

Tudo isso surge poucos dias depois da plataforma ser acusada de restringir o acesso dos usuários a hashtags alinhadas com os protestos nos EUA, com publicações com marcações como #fuckthepolice sendo eliminados dos resultados do buscador – uma prática que a empresa já realizou no passado com criadores queer, gordos e com deficiência.

“Nós gostamos de ser responsabilizados. Nós sabemos que chegar a um patamar de confiança dá trabalho, mas estamos dedicados a fazer nossa parte conforme continuamos a criar um espaço onde todos são vistos e ouvidos” escreve o TikTok no comunicado oficial, redigido pela gerente do território estadunidense Vanessa Pappas e o diretor da comunidade de criadores Kudzi Chikumbu.

A empresa também anunciou uma doação de US$ 3 milhões de dólares a organizações beneficentes dedicadas ao auxílio da comunidade negra e um milhão de dólares extra para lidar com “a injustiça racial e desigualdade”, mas neste caso não deu maiores detalhes de quais empreendimentos e entidades serão beneficiadas da iniciativa.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro