Apple News+ testa versões em áudio de notícias do serviço

Apple News+ testa versões em áudio de notícias do serviço

Assinatura com mais de 300 periódicos deve ganhar expansão que oferece as mesmas notícias em áudio para os clientes

por Matheus Fiore

O Apple News+ é a tentativa da Apple de se tornar referência no mundo das notícias. Por uma mensalidade de US$ 9,99, o assinante tem acesso a 300 periódicos da mídia americana, incluindo veículos como Wall Street Journal e Los Angeles Times. Agora, pouco mais de um ano após seu lançamento, o serviço ganhará uma expansão bastante interessante.

Em breve, assinantes do Apple News+ terão acesso também a versões em áudio das notícias dos periódicos incluídos no serviço. Segundo o 9to5Mac, portal especializado em vazamentos de novidades sobre a Apple, seus produtos e serviços, o iOS 13.5.1 vem acompanhado de uma versão beta do iOS 13.5.5, que possui um recurso oculto, o Apple News+ Audio.

É provável, portanto, que a Apple esteja estudando acrescentar uma nova seção ao Apple News+, permitindo que os usuários tenham acesso às versões em áudio das notícias por meio de uma plataforma semelhante ou até mesmo integrada com a já existente. Caso seja em uma plataforma separada, é possível até mesmo que a Apple utilize os programas para engordar seu catálogo de podcasts.

Ainda não está claro o quanto do conteúdo do Apple News+ estará disponível em áudio, mas o 9to5Mac acredita que, pelo menos para os assinantes, as matérias e artigos serão inteiramente transformados em áudio. A notícia chega justamente quando a Apple decide voltar a investir em podcasts, adaptando o The Zane Lowe Interview Series para utilizar o programa de entrevistas para atrair o público interessado em entretenimento.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link