Em respeito às manifestações, LEGO paralisa publicidade voltada a produtos com tema policial • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Em respeito às manifestações, LEGO paralisa publicidade voltada a produtos com tema policial

Mais de 30 conjuntos da empresa tiveram a divulgação congelada em respeito aos protestos da última semana, incluindo uma recriação da Casa Branca em blocos de montar

por Pedro Strazza

Conforme os protestos sobre a morte de George Floyd prosseguem nos Estados Unidos, muitas companhias já perceberam que a indignação coletiva não é exatamente “coisa do momento” e tem se ajustado perante as circunstâncias. Isso inclui a LEGO, que no começo da semana enviou um comunicado a parceiros do campo da publicidade pedindo a remoção temporária de mais de 30 conjuntos da marca das listagens de produtos divulgados.

O que todos estes itens tem em comum para levar o “bloqueio”, no caso, é a representação da polícia, desde minifigures de oficiais até itens como algemas, prédios e veículos. Entre os 32 produtos listados, se destacam entre os conjuntos mais óbvios o “LEGO City Donut Shop Opening”, uma inocente abertura de uma loja de donuts que conta apenas com um policial “Duke DeTain” e um criminoso entre seus personagens, e a construção “para adultos” da Casa Branca – possivelmente barrada em vista de todos os comentários recentes feitos pelo presidente estadunidense Donald Trump.

Procurada pelo The Toy Book, a LEGO confirmou na quarta (3) a retirada publicitária dos produtos e declarou que ela é “parte da nossa decisão de respeitar a #BlackOutTuesday”, movimento deflagrado na terça (2) nas redes sociais em protesto contra o racismo. A companhia ainda escreve que a ideia foi de “pausar a postagem de conteúdos em nossas redes sociais em resposta aos trágicos eventos ocorridos nos EUA” e lamentou qualquer confusão provocada pela ação.

Embora retirados de circulação midiática, nenhum dos produtos parou de ser vendido na página oficial da LEGO. Além desta decisão, a companhia também anunciou nas redes sociais na quarta (3) a doação de 4 milhões de dólares a organizações dedicadas a apoiar crianças negras na educação e garantir igualdade racial entre todos os menores.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro