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Coca-Cola reforça compromisso com a sustentabilidade no Dia Mundial do Meio Ambiente

Campanha reforça que é tempo de mudança, mas que o compromisso com o meio ambiente deve ser permanente

por Soraia Alves

“Quando tudo voltar ao normal, que cuidar do mundo também seja o novo normal”, essa é mensagem do novo filme da Coca-Cola Brasil assinado pela WMcCann para o Dia Mundial do Meio Ambiente. Diante da pandemia, a data celebrada na próxima sexta-feira, 05/06 ganha um novo olhar.

A baixa atividade humana dos últimos meses gerou uma série de consequências e impactos, mas, no que se refere ao meio ambiente, algumas mudanças momentâneas foram positivas. Com isso, a campanha digital da Coca-Cola Brasil reforça que é tempo de mudança, mas que o compromisso com o meio ambiente deve ser permanente.

Embora sejam tempos difíceis, é preciso olhar para a lição que a natureza nos deixa nessa pandemia e reafirmar o nosso compromisso com conservação do meio ambiente. Questões ambientais devem ser enfrentadas por todos, com ações colaborativas e de longo prazo, buscando um verdadeiro e duradouro legado de impacto positivo para o planeta”, afirma Andréa Mota, diretora de sustentabilidade da Coca-Cola Brasil.

Como exemplos a campanha mostra a redução da poluição do ar em São Paulo, a chegada ao mar de tartarugas bebês e o retorno da fauna a grandes cidades, aproveitando o confinamento humano. A peça reforça ainda o compromisso global de, até 2030, coletar, reaproveitar ou reciclar o equivalente a 100% das embalagens de seus produtos em todo o planeta. É a visão World Without Waste (Mundo Sem Resíduos), meta estabelecida pela empresa e que não terá alteração, mesmo diante do cenário da Covid-19.

Água é outro tema prioritário para a Coca-Cola Brasil, por isso, a empresa conta com programas de conservação ambiental, reflorestamento e acesso à água. Em parceria com 17 organizações, a Coca-Cola Brasil garantiu, em três anos, o acesso e tratamento de água em mais de 349 comunidades rurais de baixa renda de oito estados, beneficiando diretamente cerca de 110 mil pessoas.

Segundo Andréa, a importância dos propósitos social e ambiental nas empresas já vinha crescendo em todo o mundo, mas a pandemia deixou ainda mais evidente a relevância de desempenhar um papel transformador na sociedade. “Acredito que é uma oportunidade para o trabalho de sustentabilidade ajudar a construir o novo mundo que queremos”, afirma.

A Coca-Cola Brasil e seu sistema de fabricantes vêm atuando em diversas frentes da sociedade, com seus parceiros mais constantes, para contribuir no combate ao coronavírus. A Coca-Cola Brasil, seus nove grupos fabricantes (mais Leão Alimentos e Bebidas e Verde Campo), e o Instituto Coca-Cola Brasil, que compõem o Sistema Coca-Cola Brasil, destinaram R$ 45 milhões para plano de combate à pandemia.

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