Colgate-Palmolive auxilia mais de 800 mil famílias em situação de vulnerabilidade no Brasil • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Colgate-Palmolive auxilia mais de 800 mil famílias em situação de vulnerabilidade no Brasil

Produtos somam mais de R$ 11,3 milhões e beneficiarão cerca de 825 mil famílias no país

por Soraia Alves

A Colgate-Palmolive está empenhada em apoiar iniciativas para contingência da Covid-19 no Brasil e intensificando sua rotina de suporte às comunidades através da educação sobre higiene e doação de produtos. Entre os meses de março e abril, a empresa realizou a distribuição de produtos de higiene pessoal e limpeza doméstica por meio de instituições parceiras e agora inicia a segunda fase de suas doações.

Ao todo, serão doados mais de 3,3 milhões de produtos que somam mais de R$ 11,3 milhões e beneficiarão cerca de 825 mil famílias no país. Como apoiadora global da campanha #SafeHands, da Organização Mundial da Saúde, a empresa está produzindo 25 milhões de sabonetes especiais, embalados com instruções para uma lavagem correta das mãos, que serão distribuídos em comunidades carentes em todo o mundo.

De acordo com as recomendações da OMS, lavar as mãos apropriadamente é fundamental para reduzir a velocidade de contágio da Covid-19. No Brasil, 1,5 milhão de unidades serão doadas. A partir de meados de maio, a Unicef começou a distribuir 1 milhão de sabonetes sendo 575 mil para Manaus e 425 mil para Salvador. A empresa também está apoiando iniciativas do poder público do estado de São Paulo com 250 mil unidades e outras 250 mil unidades serão distribuídas por meio de outras instituições.

A companhia ainda doará outros 1,5 milhão de produtos de higiene oral e pessoal por meio de instituições assistenciais sem fins lucrativos e parceiros com poder de capilaridade de distribuição para localidades como Manaus, Maceió, Rio de Janeiro, ABC Paulista, entre outros. As doações beneficiarão lares de idosos, orfanatos, centros de atendimento oncológicos, três hospitais de campanha em São Paulo (Anhembi, Pacaembu, Ibirapuera), entre outros.

“Neste momento delicado e sem precedentes, aumentamos nossos esforços e buscamos mais parceiros para distribuição de produtos de higiene pessoal e limpeza da casa para promover a saúde e o bem-estar das famílias brasileiras. Este é o momento em que cada um deve fazer a sua parte para que possamos seguir construindo um futuro com motivos para sorrir”, afirma Maria Paula Capuzzo, presidente da Colgate-Palmolive no Brasil.

Na primeira onda de doações, a Colgate-Palmolive contou com parceiros como a Havaianas, Cruz Vermelha e a ONG Amigos do Bem para doação e distribuição de 300 mil produtos de higiene pessoal e limpeza doméstica, no valor de R$1 milhão, para beneficiar aproximadamente 200 mil famílias brasileiras.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro