IBM desiste de investir e desenvolver tecnologias de reconhecimento facial • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

IBM desiste de investir e desenvolver tecnologias de reconhecimento facial

CEO da empresa demonstra preocupação e pede reflexão sobre vender a tecnologia para forças da lei

por Matheus Fiore

A tecnologia de reconhecimento facial é uma das mais controversas, ao passo que é também uma das mais procuradas por governos e autoridades na última década. A IBM, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, decidiu se afastar desse mercado, e afirmou que não mais investirá, pesquisará, desenvolverá ou oferecerá qualquer tecnologia ligada diretamente ao assunto.

A novidade foi anunciada pelo próprio CEO da empresa, Arvind Krishna, por meio de uma carta publicada no site da empresa. A tecnologia vinha sendo aperfeiçoada ao longo da última década e se tornou uma poderosa ferramenta de controle social e opressão por parte de forças policiais pelo mundo. Em muitos lugares, o uso de softwares do tipo era utilizado de forma que violava os princípios básicos de liberdade e feria também a declaração dos direitos humanos.

“A IBM não vai tolerar e se opõe firmemente ao uso da tecnologia de reconhecimento facial, incluindo tecnologias oferecidas por outras empresas para monitoramento de massas, definição de perfil racial, violação básica de direitos humanos e liberdades e nenhum outro propósito que não esteja de acordo com nossos valores e princípios de honestidade e transparência” afirma Krishna no documento.

A tecnologia estava sendo mais utilizada com o passar do tempo. Se antes, apenas poucos governos como da China utilizavam para monitorar sua população, hoje países como a Inglaterra já fazem uso de softwares do tipo para monitorar seus cidadãos – mesmo que a polícia inglesa prometa só utilizar o sistema para procurar indivíduos da lista de procurados ou em locais povoados por turistas e vendedores.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro