Cabify lança serviço de rotas compartilhadas entre funcionários para viagens mais seguras

Chamado de “Cabify Share”, o serviço visa se adaptar à nova realidade pós-coronavírus

por Soraia Alves

A Cabify lançou um novo serviço de compartilhamento de rotas para clientes do Cabify Empresas em todo o mundo. Chamado de “Cabify Share”, o serviço visa se adaptar à nova realidade pós-coronavírus, facilitando o compartilhamento de rotas entre os funcionários de uma mesma empresa para o trabalho e para suas casas.

O serviço permite que as empresas ofereçam aos seus colaboradores uma mobilidade segura, evitando que utilizem transporte público enquanto o país inicia a retomada das atividades econômicas. A modalidade continuará a existir posteriormente, como forma das empresas oferecerem um benefício para os funcionários, além de apostar na medida como uma solução sustentável, econômica e segura.

O “Cabify Share” permite agendar viagens com até 90 dias de antecedência. A empresa interessada em ativar a modalidade deve fornecer as informações para a plataforma e o sistema programa automaticamente tudo de acordo com as necessidades específicas de mobilidade, e ordenará as pessoas de maneira otimizada, reduzindo os custos, tempo de deslocamento e a pegada de carbono.

Um estudo sobre mobilidade após a Covid-19, realizado em maio de 2020 pela Cabify, revelou que 67% dos usuários de transporte por aplicativo passam a priorizar a saúde e segurança ao escolher um meio de transporte em vez de questões como qualidade ou preço. A pesquisa também mostrou que 44% das empresas planejam aumentar o uso de veículos particulares e 34% vão aumentar seu uso de aplicativos de mobilidade.

“A mobilidade compartilhada é uma parte essencial da solução para os principais desafios das cidades em termos de qualidade de vida, do ar e espaço urbano. Queremos redobrar nosso apoio às empresas, determinando fatores para melhorar a mobilidade urbana e o bem-estar de seus funcionários, com um novo sistema que reduz emissões de carbono, congestionamentos, custos, riscos à saúde”, diz Marcela Cárdenas, vice-presidente de vendas corporativas da Cabify.

A Cabify Empresas também está preparando benefícios para novos clientes que ajudariam a reduzir os custos de mobilidade de seus funcionários em até 20% (estimativa).

Compartilhe: