Doritos Rainbow lança campanha #1Kiss1Donation com meta de 1 milhão de beijos virtuais • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Doritos Rainbow lança campanha #1Kiss1Donation com meta de 1 milhão de beijos virtuais

Meta será revertida em R$ 1 milhão para doações a instituições LGBT+ no Brasil

por Soraia Alves

Para celebrar o Mês do Orgulho LGBT+, Doritos Rainbow lança a campanha #1Kiss1Donation, ação criada especialmente para neste ano atípico com a pandemia de Covid-19, e convida todos para se unirem no movimento que aproxima. O objetivo é manter o compromisso em apoiar a comunidade LGBT+ e promover a igualdade, o respeito e o apoio à diversidade, missão que Doritos, marca da PepsiCo, vem fazendo no Brasil desde 2017.

Num ano em que o produto Doritos Rainbow não estará nas prateleiras, a marca adota uma estratégia 100% digital através de uma plataforma desenvolvida exclusivamente para a campanha possibilitando que qualquer pessoa participe e contribua enviando seu beijo virtual.

A cada beijo virtual enviado, Doritos Rainbow doará R$ 1,00. A meta é arrecadar 1 milhão de beijos que se transformarão em R$ 1 milhão em doações para 10 instituições LGBT+ do país, criteriosamente escolhidas para serem apoiadas na campanha em 2020.

Neste ano, a marca uniu forças entre Brasil e México em campanha inédita na América Latina e, por lá, 1 milhão de pesos também serão doados para a instituição mexicana Cuenta Conmigo. O México foi o segundo país a lançar o Doritos Rainbow no mundo, em 2016, um ano após o produto ser lançado nos Estados Unidos em 2015.

Para estimular ainda mais a participação do público, a marca conta com um time de personalidades na divulgação, incluindo Pablo Vittar, Ludmilla e Luiza Sonza.

A campanha, criada pela AlmappBBDO, ficará no ar durante todo o mês de junho. Além das doações, Doritos Rainbow também fechou parceria com a Rede Filantropia e oferecerá cursos online gratuitos destinados a projetos e instituições LGBT+ em todo o Brasil. A ideia é estender a assistência no que diz respeito à capacitação e à profissionalização de abrigos, pequenas ONGs e projetos que contribuem para a diversidade e inclusão, com aulas sobre temas jurídicos e captação de recursos. 

As 5 instituições com melhor média de frequência e resultados nas avaliações serão escolhidas para receber uma consultoria especializada. Para participar, é só se inscrever em http://www.filantropia.ong/doritos até o dia 19 de julho.

Em 2020, as entidades apoiadas por Doritos Rainbow no Brasil são: TODXS (SP), Grupo Dignidade (PR), Casinha Acolhida (RJ), Casa Florescer (SP), Eternamente SOU (SP), ANTRA – Associação Nacional de Travestis e Transexuais (RJ), União do Povo de Santa Edwiges (CE), Manifesta LGBT – Casa Miga (AM), Casa Rosa (DF) e Inesc – Instituto de Estudos Socioeconômicos (DF). Já no México, a campanha beneficiará a Cuenta Comigo, Diversidade Sexual Inclusiva A.C., associação sem fins lucrativos que trabalha pelo bem-estar das pessoas LGBT+, e suas famílias, promovendo o respeito à diversidade, à saúde, à equidade e ao reconhecimento dos direitos humanos.

Ação na Avenida Paulista

No dia em que aconteceria a Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, considerada a maior do mundo, Doritos Rainbow cobriu a Avenida Paulista com as cores da bandeira LGBT+.

Durante 3 horas o público acompanhou das janelas e sacadas de suas casas e apartamentos a instalação de luzes a laser do projeto Global Rainbow, da artista porto-riquenha Yvette Mattern .

A obra, apresentada pela primeira vez no Brasil, com apoio da Secretaria Municipal Cultural, emitiu raios em 7 cores diferentes e iluminou o céu de São Paulo, transformando o cartão postal da cidade em um grande arco-íris, com visibilidade de até 60 km de distância.

Também como parte das celebrações do Mês do Orgulho LGBT+, Doritos Rainbow participou da primeira edição virtual da #ParadaSP, via YouTube, que também ocorreu no domingo, 14/06.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Image by B9/VE

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.