star-wars-celebration-tall-A

Star Wars Celebration é cancelado e só volta em 2022

Organização decidiu cancelar o evento por não ter como garantir a segurança do público durante pandemia do coronavírus

por Matheus Fiore

O maior evento de Star Wars e um dos mais aguardados pelo público nerd, o Star Wars Celebration, teve sua edição de 2020 cancelada. Devido a pandemia do novo coronavírus, a convenção só voltará a ter edições presenciais em 2022, segundo o blog oficial de Star Wars.

A notícia foi espalhada também pelo Instagram oficial da saga. “Para todos os amigos e fãs da Star Wars Celebration: A saúde e a segurança de nossos fãs, funcionários, exibidores, convidados e equipe é sempre nossa prioridade número um. Em virtude do impacto global da COVID-19 e após falar com autoridades locais e estaduais sobre os procedimentos necessários para convenções fechadas, decidimos cancelar a edição de 2020 do evento”, diz parte do comunicado.

A Star Wars Celebration promete retornar entre os dias 18 e 21 de agosto de 2022, no Anaheim Convention Center, na Califórnia. Até lá, porém, os fãs da série criada por George Lucas não terão as já tradicionais apresentações anuais que dizem respeito a todas as novidades da galáxia muito muito distante.

Com isso, é esperado que as próximas novidades sobre filmes, séries, quadrinhos, jogos, livros e produtos oficiais da franquia sejam anunciados apenas por conferência online, pelo menos pelos próximos dois anos. Isso inclui, claro, os trailers para as próximas obras da saga.

Compartilhe: