Penalty apoia leilão beneficente da Federação Paulista de Futebol

Arrecadação será destinada a instituições e profissionais do futebol paulista que ganham até dois salários mínimos

por Soraia Alves

Penalty é uma das marcas apoiadoras da ação beneficente “Assistência de Craque”, lançada pela Federação Paulista de Futebol para arrecadar fundos para instituições, atletas e árbitros do futebol paulista impactados pela pandemia de Covid-19.

Patrocinadora da FPF, a Penalty está doando 100 bolas S11 Ecoknit, oficial do Paulistão 2020. As bolas ecológicas terão dois destinos: parte será sorteada entre os autores dos aportes do leilão, e parte será autografada pelos ídolos do campeonato leiloada.

Todo o dinheiro arrecadado será distribuído entre atletas e árbitros do futebol paulista que recebiam até dois salários mínimos por mês quando as atividades foram paralisadas, e para instituições que atuam nas comunidades de Paraisópolis e Heliópolis: Instituto Bacarelli, Gerando Falcões e Movimento Maré do Bem.

O evento virtual inclui ainda a participação de nomes como Neymar Jr., Gabriel Jesus, Kaká e Raí. Atletas e ex-atletas doarão peças de seus acervos pessoais ou experiências com os fãs para o leilão, realizado por meio do site da FPF.

Iniciada no último domingo, 14/06, a ação “Assistência de Craque” terá duração de um mês, período em que as peças ficarão disponíveis no site para lances. Além da Penalty e de atletas e ex-atletas, também participam da iniciativa clubes paulistas, árbitros e outras personalidades ligadas ao futebol.

Compartilhe: