iFood doa refeições para profissionais do InCor

Chefs renomados estão doando café da manhã, almoço e jantar para esses profissionais através do app

por Soraia Alves

Os profissionais da saúde do InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP) estão recebendo doações de refeições prontas durante todo o mês de junho. Os médicos, enfermeiros e fisioterapeutas que trabalham na linha de frente tratando os pacientes suspeitos e confirmados de Covid-19 ficam em alas de isolamento no hospital, o que dificulta as saídas para a alimentação durante seus plantões.

Para ajudar a linha de frente contra a pandemia, chefs renomados e o iFood estão doando café da manhã, almoço e jantar para esses profissionais. De início, era apenas uma ala de isolamento no InCor. Atualmente já são quatro alas, sendo que a mais recente foi aberta há uma semana.

Para além de alimentar quem está na luta diária contra a doença, a ideia é levar conforto, sabor e incentivo a esses profissionais. A idealização é da Bouquet Garni Conteúdo em Gastronomia.

As marmitas doadas pelo iFood chegam em embalagens totalmente descartáveis e individuais para consumo imediato. A iniciativa também gera renda para os restaurantes que irão produzir as refeições. E, para abraçar a todos, a empresa também doará uma refeição por dia para os entregadores dos estabelecimentos que produzirem esses pratos.

Desde o início da pandemia, o iFood e seus usuários já doaram mais de 450 toneladas de alimentos destinados para mais de 180 mil pessoas em situação mais vulnerável.

A doação de refeições pelo iFood para o Incor é parte do movimento “Todos à Mesa” que busca parcerias com empresas que desejam usar a tecnologia para operacionalizar soluções que impactem a sociedade, independente do cenário de pandemia. A iniciativa já conta com a participação da Coca-Cola Brasil, Copagaz, Mastercard e Unilever, por meio da marca Hellmann’s

Os usuários podem realizar doações por meio do app do iFood de forma simples e mantendo o distanciamento social. Uma vez dentro do app do iFood, o usuário deve ir até a aba ‘Perfil’, selecionar o campo de “Doações” e escolher entre Doação de Cestas Básicas ou Doação de Refeições Prontas. Para ambas as doações, é possível escolher um dos três valores fixos disponíveis ou outros valores. O pagamento é feito via cartão de crédito cadastrado no app, que deve estar atualizado

Compartilhe: