Ben & Jerry's quer que dinheiro usado na polícia vá para educação, moradia e saúde mental • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Ben & Jerry’s quer que dinheiro usado na polícia vá para educação, moradia e saúde mental

Empresa diz que o sistema atual é bom em ser racista e ruim em solucionar crimes

por Matheus Fiore

A marca norte-americana de sorvetes Ben & Jerry’s fez uma postagem em suas redes sociais se posicionando sobre a violência policial contra a comunidade negra, assunto que explodiu nos Estados Unidos e no mundo após o assassinato de George Floyd. Em seu Twitter e em seu Instagram, a empresa pediu que o dinheiro investido na polícia fosse redistribuído para outras causas mais urgentes.

Corte os fundos da polícia, defenda as comunidades negras! Nesse #Juneteenth (feriado americano em celebração da data em que os escravos foram libertos nos estados confederados dos Estados Unidos), é mais importante do que nunca que desmantelemos esse modelo racista e ineficaz do policiamento americano. Saiba mais sobre como funciona o financiamento da polícia e porque precisamos desesperadamente reduzi-lo. Link na nossa bio”, diz o texto.

O link leva para uma página do site do Ben & Jerry’s com um texto onde a empresa fala sobre escravidão, o histórico do racismo na sociedade americana, violência policial, encarceramento em massa e demais assuntos ligados ao tema. “Mesmo hoje, 155 anos depois, nós sabemos que homens, mulheres e crianças negras não são totalmente livres. Eles não são livres para viver suas vidas com suas próprias peles, livres de assédio, livres de violência e livres do medo”, diz um trecho.

A empresa ainda explica no que consiste a ideia de cortar o financiamento da polícia, que é deixar de investir impostos do dólar em setores da força policial, incentivando que eles sejam redirecionados em soluções para a sociedade, como manutenção da paz, saúde e segurança.

“Em vez de investir sem limites na polícia, fortalecendo a vigilância, o armamentismo e as armas da guerra, nós deveríamos aumentar o investimento em coisas que as pessoas realmente precisam, como moradia acessível, educação, planos de saúde, treinamento de capacitação profissional, tratamento e consulta para problemas mentais, tratamento e aconselhamento para uso de substâncias, Acompanhamento de crianças, parques e recreação e centros e bibliotecas comunitários”, defende a Ben & Jerry’s.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.