Por 1%, "The Last of Us Part II" supera "Uncharted 4" e é o maior lançamento da história do PlayStation no Reino Unido • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Por 1%, “The Last of Us Part II” supera “Uncharted 4” e é o maior lançamento da história do PlayStation no Reino Unido

Chegada da continuação também coincidiu com derrocada de "Animal Crossing: New Horizons", que pela primeira vez desde o debute ficou de fora do top 10 de vendas britânico

por Pedro Strazza

Que “The Last of Us Part II” ia estourar o mercado em seu debute nas lojas era meio óbvio, mas passada a primeira onda agora se começa a saber oficialmente o tamanho deste estrago. No Reino Unido, a GamesIndustry.Biz reporta que o novo jogo da Naughty Dog para o PlayStation 4 não apenas liderou as vendas como se tornou o maior lançamento da Sony nesta geração de consoles só em compras de itens físicos – ou seja, não contando as aquisições digitais que podem até dobrar os números.

Além de ter sido 76% maior em relação ao antecessor, lançado para PlayStation 3 em 2014, a continuação da história de Ellie e Joel conseguiu ser dono do maior número de vendas na semana de lançamento no território ao superar em mero 1% o total de compras de mídia física acumulado por “Uncharted 4: A Thief’s End” em 2016. Números oficiais não foram divulgados, mas em teoria o segundo “The Last of Us” precisa bater os 2,7 milhões de unidades (entre mídias físicas e downloads) vendidos pela quarta aventura de Nathan Drake em sua primeira semana de lançamento para se tornar a maior estreia de um jogo para o console da Sony.

O mais interessante, porém é o efeito que a chegada do jogo da Naughty Dog no mercado, em especial o golpe que ele deu em outro fenômeno do ano: “Animal Crossing: New Horizons”. Além de já ser 40% maior que as vendas do jogo da Nintendo no mesmo período de sete dias, a chegada da “Parte 2” também coincidiu com a primeira ocasião em que o game de simulação ficou de fora do top 10 britânico, registrando uma nova queda de 33% nas vendas – e veja bem, o jogo de Tom Nook está desde março nas lojas.

No mais, o ranking no país se manteve mais ou menos o mesmo, com o “Ring Fit Adventure” da Nintendo e o “FIFA 20” da Electronic Arts se mantendo respectivamente na segunda e terceira posições dos mais vendidos e “Mario Kart 8: Deluxe” (então primeiro lugar) e “Call of Duty: Modern Warfare” completando o top 5.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro