Por 1%, "The Last of Us Part II" supera "Uncharted 4" e é o maior lançamento da história do PlayStation no Reino Unido • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Por 1%, “The Last of Us Part II” supera “Uncharted 4” e é o maior lançamento da história do PlayStation no Reino Unido

Chegada da continuação também coincidiu com derrocada de "Animal Crossing: New Horizons", que pela primeira vez desde o debute ficou de fora do top 10 de vendas britânico

por Pedro Strazza

Que “The Last of Us Part II” ia estourar o mercado em seu debute nas lojas era meio óbvio, mas passada a primeira onda agora se começa a saber oficialmente o tamanho deste estrago. No Reino Unido, a GamesIndustry.Biz reporta que o novo jogo da Naughty Dog para o PlayStation 4 não apenas liderou as vendas como se tornou o maior lançamento da Sony nesta geração de consoles só em compras de itens físicos – ou seja, não contando as aquisições digitais que podem até dobrar os números.

Além de ter sido 76% maior em relação ao antecessor, lançado para PlayStation 3 em 2014, a continuação da história de Ellie e Joel conseguiu ser dono do maior número de vendas na semana de lançamento no território ao superar em mero 1% o total de compras de mídia física acumulado por “Uncharted 4: A Thief’s End” em 2016. Números oficiais não foram divulgados, mas em teoria o segundo “The Last of Us” precisa bater os 2,7 milhões de unidades (entre mídias físicas e downloads) vendidos pela quarta aventura de Nathan Drake em sua primeira semana de lançamento para se tornar a maior estreia de um jogo para o console da Sony.

O mais interessante, porém é o efeito que a chegada do jogo da Naughty Dog no mercado, em especial o golpe que ele deu em outro fenômeno do ano: “Animal Crossing: New Horizons”. Além de já ser 40% maior que as vendas do jogo da Nintendo no mesmo período de sete dias, a chegada da “Parte 2” também coincidiu com a primeira ocasião em que o game de simulação ficou de fora do top 10 britânico, registrando uma nova queda de 33% nas vendas – e veja bem, o jogo de Tom Nook está desde março nas lojas.

No mais, o ranking no país se manteve mais ou menos o mesmo, com o “Ring Fit Adventure” da Nintendo e o “FIFA 20” da Electronic Arts se mantendo respectivamente na segunda e terceira posições dos mais vendidos e “Mario Kart 8: Deluxe” (então primeiro lugar) e “Call of Duty: Modern Warfare” completando o top 5.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.