TikTok celebra Mês do Orgulho LGBTQ+ em ações com artistas e influenciadores

Daniela Mercury, MC Bianca, Aretuza Lovi, Ana Gabriela e Lia Clark e outros nomes participam da ação

por Soraia Alves

O TikTok celebra a diversidade no Mês do Orgulho LGBTQ+ com uma campanha de conteúdo educativo e lives musicais com artistas e influenciadores como Daniela Mercury, MC Bianca, Aretuza Lovi, Ana Gabriela e Lia Clark, que vão discutir temas como preconceito, aceitação social, questões raciais e identidade de gênero, além de trocar experiências pessoais com o público.

A campanha, que vai até 28/06, também marca o lançamento oficial da hashtag #OrgulhoDeSer, no dia 27, criada para demonstrar a força da comunidade LGBTQ+ no Brasil. Durante a semana #OrgulhoDeSer, o TikTok lançará lives temáticas de segunda à quinta-feira, com temas especiais voltados para lésbicas, gays, bissexuais, trans. Na sexta-feira, o conteúdo busca englobar todos inseridos no “+” da nomenclatura.

Para o challenge #OrgulhoDeSer, os usuários estão convidados a expressar criativamente o orgulho de fazer parte do movimento em prol da diversidade sexual. A plataforma também está disponibilizando filtros especiais aos criadores de conteúdo. A hashtag já conta com mais de 13 milhões de visualizações.

Nas transmissões de cunho educativo serão discutidos temas como representatividade no meio artístico, questões raciais e de gênero, a busca por visibilidade, além do uso das redes sociais como instrumento de reafirmação na luta pelos direitos da comunidade LGBTQ+.

A programação completa dos debates e lives musicais pode ser conferida aqui.

Compartilhe: