“A Fuga das Galinhas” vai ganhar continuação pela Netflix

Aardman anuncia continuação exatos vinte anos após o lançamento do original, até hoje o maior sucesso da animação stop-motion no cinema

por Matheus Fiore

Sucesso absoluto entre as crianças da virada do milênio, a animação “A Fuga das Galinhas”, de Nick Park e Peter Lord, vai ganhar uma continuação pela Netflix. A informação chega no dia exato do vigésimo aniversário do lançamento do filme em 2000. O filme até hoje permanece como o maior sucesso de bilheteria da história do cinema em stop-motion.

Segundo o Aardman Animations, estúdio responsável pelo longa-metragem original, a produção começará a todo vapor em 2021 e o filme será distribuído mundialmente pela Netflix – com exceção da China. Peter Lord, diretor criativo e co-fundador da Aardman, comentou a novidade durante o anúncio.

“Fãs de todo o mundo há muito esperam pacientemente por uma sequência digna para “A Fuga das Galinhas”. Portanto, estamos felizes de anunciar, no aniversário de 20 anos do lançamento do filme, que encontramos a história perfeita. A Netflix é a parceira ideal para esse projeto: eles celebram os realizadores, o que significa que poderemos fazer o filme do jeito que queremos e compartilhar com todo o mundo” escreve o executivo no anúncio.

A sequência será dirigida por Sam Fell (de “ParaNorman” e “Por Água Abaixo”) e terá produção de Steve Pegram e Leyla Hobart. Já o roteiro ficou a cargo de Karey Kirkpatrick, John O’ Farrell e Rachel Tunnard, com consultoria de Nick Park (de “Shaun, o Carneiro”).

Ainda não há previsão de lançamento nem informações sobre o elenco ou a sinopse do filme. O longa de 2000 acompanha um grupo de aves que decide fugir da vida dura no galinheiro onde vivem. Liderados por Ginger, as galinhas, então, partem para conquistar sua liberdade.

Compartilhe: