Burger King aproveita “falha” de carro da Tesla e cria “Autopilot Whopper”

Ação é baseada em um vídeo viral do TikTok, que mostra como carros inteligentes estariam identificando a placa do BK como uma placa de "pare"

por Soraia Alves

Sempre atento aos assuntos do momento, o Burger King aproveitou um novo viral do TikTok para criar a campanha “Autopilot Whopper”, que brinca com uma possível falha de carros da Tesla que estariam identificando a placa do BK como uma placa de “pare”.

A ação é baseada em um vídeo, supostamente real, gravado por um motorista ao volante de um Tesla, e que mostra o sistema de navegação autônomo do carro confundindo um sinal do Burger King com um sinal de parada. Apesar do vídeo der viralizado, não há registros de outros casos como esse.

O Burger King não nomeou a marca do carro em sua campanha, e o anúncio afirma que “o mapa exibido não reflete o mapa real no veículo”. A ação é vinculada à inteligência artificial automotiva, que “sabe o que você deseja”.

Para resgatar o Whopper gratuito, por meio do app do BK, os consumidores precisarão testar essa peculiaridade da tecnologia dirigindo-se a uma loja do Burger King em seus carros inteligentes e compartilhar uma imagem ou vídeo de seus painéis com as hashtags #FreeWhopper e #AutopilotWhopper.

Com criação das agências Publicis Latvia e MullenLowe U.S, a ação é válidas apenas nos Estados Unidos.

Compartilhe: