Pantone lança coleção com arrecadação de fundos para o movimento Black Lives Matter

Apesar do foco, nome do projeto "The Human Being Initiative" pode dar espaço para o discurso "todas vidas importam", que acaba sufocando o movimento antirracista

por Soraia Alves

Em uma parceria com o coletivo de designers Fuzzed Up Bear, a Pantone está lançando uma coleção especial cuja intenção é arrecadar fundos para o movimento Black Lives Matter. O instituto já havia se posicionado quando os protestos antirracistas começaram nos Estados Unidos, em meados de maio, prometendo usar suas redes sociais para ajudar a ampliar o alcance das vozes negras.

Com a parceria, a Pantone também tem divulgado trabalhos do coletivo através de suas mídias sociais. Porém, o nome do projeto, “The Human Being Initiative”, pode não ser dos melhores, uma vez que o discurso de “todas vidas importam”, que acaba sufocando o movimento antirracista, pode pegar carona justamente no conceito “seres humanos”.

Ver essa foto no Instagram

Link in bio to learn more about our collaboration with @fuzzedupbear

Uma publicação compartilhada por PANTONE (@pantone) em

De qualquer forma, a inciativa foi criada para “envolver, educar e capacitar o público a apoiar a mudança social e a luta contra a desigualdade e a injustiça racial nos Estados Unidos e além”, como explica sua descrição.

O projeto ainda ressalta que 100% dos rendimentos das vendas de qualquer produto da coleção serão doados ao trabalho do Black Lives Matter, da American Civil Liberties Union e da Campaing Zero.

Compartilhe: