CD Projekt RED e Studio Trigger vão produzir anime de “Cyberpunk 2077” para a Netflix em 2022

Jogo que chega às lojas em 2020 após vários adiamentos terá série em anime feita pelas três empresas

por Matheus Fiore

O jogo “Cyberpunk 2077” é um dos mais aguardados da atual geração de consoles. Anunciado em 2012, o jogo será lançado apenas oito anos depois, para PlayStation 4 e Xbox One. O game, porém, não será o único produto relacionado a esse universo. Após anunciar um quadrinho anterior à história do jogo, a equipe de “Cyberpunk” anunciou também que, em 2022, um anime baseado no jogo será lançado pela Netflix.

“‘CYBERPUNK: EDGERUNNERS’ conta uma história independente de 10 episódios sobre um garoto de rua tentando sobreviver em uma cidade do futuro obcecada por tecnologia e modificações corporais. Tendo tudo a perder, ele escolhe permanecer vivo, tornando-se um edgerunner – um fora da lei mercenário, também conhecido como cyberpunk.” diz o comunicado oficial para a imprensa.

A CD Projekt RED, empresa por trás do jogo “Cyberpunk 2077”, está produzindo a série, com uma equipe criativa formada por talentos de “The Witcher 3: Wild Hunt” e “Cyberpunk 2077”. A equipe vem trabalhando nesta nova série desde 2018. A aclamada empresa de animação com sede no Japão, Studio Trigger, será o estúdio de animação da série e dará vida ao mundo de “Cyberpunk”.

“Nós da Trigger estamos muito animados em trabalhar com a CD Projekt RED para criar uma nova história no mundo do tão esperado ‘Cyberpunk 2077’. É um enorme desafio adaptar esse universo em um anime, mas estamos ansiosos para enfrentá-lo” comenta Masahiko Otsuka, CEO do Studio Trigger. Já o diretor Hiroyuki Imaishi acrescenta que “Sempre amei o gênero cyberpunk, mas sempre achei difícil criá-lo como um trabalho original. É por isso que estou muito entusiasmado por trabalhar com a CD Projekt RED neste projeto. Não será fácil agradar aos fãs de jogos e de anime, mas adoro um desafio e estou ansioso pela produção. Faremos o possível para atender e superar as expectativas”.

Compartilhe: