Subsidiária da Heineken, Dos Equis lança cooler de 2 metros para incentivar distanciamento social

"Seis-Foot Cooler" busca permitir que público do hemisfério norte curta o verão sem deixar de respeitar as medidas de prevenção contra o coronavírus

por Pedro Strazza

Conforme o hemisfério norte entra na estação do verão e as primeiras medidas de relaxamento de prevenção contra a pandemia começam a acontecer (algumas com certa razão, outras nem um pouco próximas), a publicidade tenta achar um jeito de fazer as campanhas tradicionais da época de uma forma saudável e que não incentive algum tipo de prática que ajude em novas crises de contaminação.

No caso da Dos Equis, a solução foi recorrer a uma ação bem humorada que concilie ambas as partes. Subsidiária mexicana da Heineken, a marca de cerveja na última sexta (26) anunciou a criação do “Seis-Foot Cooler”, um cooler de cerveja que como bem diz o nome tem dois metros de largura para ajudar no distanciamento social – ao mesmo tempo que permite que você tome uma gelada com os amigos.

O cooler no caso é um brinde que a marca vai conceder a todo mundo que comprar uma cerveja da companhia e mandar o recibo pelo site oficial. A criação é da agência Fast Horse.

De acordo com a gerente de marca Edith Llerena, a ideia da Dos Equis com a ação foi de encontrar “uma maneira responsável de beber durante o verão”, tanto no caso do álcool quanto da própria pandemia. “Só porque nós temos que aplicar o distanciamento social não quer dizer que precisamos pular o verão por completo” escreve a executiva na divulgação da campanha.

A promoção ainda inclui parcerias com restaurantes como a Grill Dads e a Dallas Love List, além de uma com o serviço de entrega de álcool Drizly que vai providenciar descontos nas bebidas para “abastecer” o cooler gigantesco.

Compartilhe: