falloutb9

“Fallout” vai ganhar série no Amazon Prime Video pelos criadores de “Westworld”

Amazon Studios fechou compra dos direitos e vai entregar história nas mãos de Jonathan Nolan e Lisa Joy

por Matheus Fiore

A série de jogos “Fallout” é um dos maiores sucesso de RPG das últimas gerações de consoles, e esse sucesso está prestes a se tornar a ponte que levará a franquia a uma nova mídia. Segundo o Deadline, “Fallout” ganhará uma série baseada diretamente nos games, e produzida pela Amazon, para estrear em seu Prime Video.

O Amazon Studios adquiriu os direitos da adaptação, que será escrita por Jonathan Nolan e Lisa Joy, mesma dupla responsável por “Westworld”, da HBO. A produção ficará a cargo da Kilter Films, de Nolan e Joy, em parceria com a Bethesda Game Studios e a Bethesda Softworks, responsáveis pelos games da série.

A novidade foi anunciada também pela própria Amazon, que divulgou em seu Twitter um vídeo de 23 segundos introduzindo o projeto com os estúdios envolvidos, apresentados com a estética típica da franquia. Ainda não há, porém, previsão de lançamento ou qualquer informação sobre elenco, diretores, etc.

Em “Fallout”, o mundo foi praticamente devastado por uma guerra nuclear em 2077. O jogador é imerso em um mundo que mistura o pessimismo com o futuro da disputa bélica com o idealismo típico dos anos 40, quando acreditava-se que a energia nuclear seria a salvação da humanidade. O primeiro jogo da série foi lançado em 1997, e o último, “Fallout 4”, em 2015.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link