Em meio à pandemia, exército brasileiro quer fazer jogo de guerra que pode custar R$ 50 milhões • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Em meio à pandemia, exército brasileiro quer fazer jogo de guerra que pode custar R$ 50 milhões

Enquanto especialistas dizem ser impossível entregar game tão complexo no prazo proposto, projeto cita "Counter-Strike" e "Fortnite" como referências

por Matheus Fiore

De todos os investimentos necessários em meio a uma pandemia que já vitimou mais de 60 mil brasileiros, o exército brasileiro acredita que gastar alguns milhões de reais para fazer um jogo de guerra seja prioridade. Segundo a Folha, o projeto “Missão Verde-Oliva” pretende levar ao público gamer um jogo de guerra com tecnologia de ponta e gráficos em alta definição.

A ideia é entregar em apenas três meses o jogo, que será “patriótico”, recheado de ação, mas moderado na sanguinolência. Não haverá combates em favelas ou na praça dos três poderes, evitando cenários políticos do Brasil. A ideia do jogo é promover o exército e aproximar as forças armadas do público jovem que possui entre 16 e 24 anos.

A previsão é lançar o jogo em 2021, disponibilizando-o gratuitamente para até 15 mil jogadores simultâneos e com o objetivo de alcançar 3 milhões de downloads em até dois anos. O “Missão Verde-Oliva” terá os modos de multiplayer online e campanha offline. Para fortalecer o distanciamento do presente, o game deve ser ambientado em um conflito fictício em 2025.

Segundo apurou a Folha com especialistas da indústria nacional, os gastos com o jogo podem chegar a até R$ 50 milhões, ainda mais em tempos de crise econômica e sanitária. Para Bruno Palermo, do estúdio Diorama Digital, se o jogo for de fato um blockbuster como anunciado, o valor não deve descer dos 50 milhões, mas pontua que, no prazo sugerido pelo exército, é impossível entregar um jogo de realização tão complexa nessa janela de tempo.

No documento oficial que marca o início do projeto “Missão Verde-Oliva”, são mencionados como referência os jogos “Counter-Strike”, que é sucesso contínuo no Brasil há mais de uma década, e “Fortnite”, o battle royale da Epic Games que se tornou um dos grandes blockbusters da indústria na última década.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro