Doritos Rainbow doa R$ 1 milhão para causa LGBTQIA+

Ao todo, 10 organizações serão beneficiadas com as doações para seguir com seus projetos em prol da causa

por Soraia Alves

Na reta final da campanha deste ano de Doritos Rainbow, a #1kiss1donation, a marca celebra mais de 100 mil pessoas beneficiadas, direta e indiretamente, pela ação desde 2017, ano em que foi lançada no Brasil. Já são 15 instituições apoiadas, em todo o território nacional, o que a torna aliada na amplificação da voz do movimento LGBTQIA+ no país e na inclusão das pessoas dessa comunidade. Em 2020, a marca doará R$ 1 milhão de reais para instituições que ajudam pessoas da comunidade LGBTQIA+.

Neste ano, Doritos Rainbow dobrou o número de instituições beneficiadas. Ao todo, 10 organizações estão prestes a receber doações para seguir com seus projetos em prol da causa. Além disso, a marca promoveu, em parceria com a Rede Filantropia, um programa de capacitação e fortalecimento da gestão de projetos sociais voltados ao público LGBTQIA+, com cursos gratuitos e online, com aproximadamente 1.450 inscrições. Ao final do curso, as cinco instituições com melhores médias de frequência e avaliações serão contempladas com consultoria especializada durante quatro meses.

“Sabemos que ainda temos um longo caminho a percorrer, mas nossa jornada segue em ritmo acelerado. A PepsiCo tem convicção de que, quando promovemos a diversidade e a inclusão, evoluímos como sociedade e, juntos nesse propósito, todos temos a ganhar”, afirma Daniela Cachich, vice-presidente de Marketing da PepsiCo Brasil Alimentos.

Esta iniciativa reflete externamente o compromisso da PepsiCo com o tema de diversidade e inclusão. Em 2016, foi institucionalizada a área de Diversidade & Inclusão da empresa no Brasil, que conta hoje com cinco pilares de atuação – racial, gêneros, idade, LGBTQIA+ e inabilidade. A companhia entende que está em uma jornada e que ter um quadro diverso é a melhor maneira de retratar a sociedade, e as questões pertinentes a ela, para assim, propor soluções mais assertivas e inovadoras para as necessidades de seus diferentes públicos.

Compartilhe: