Problema no aplicativo do Facebook em dispositivos iOS afeta outros apps como Spotify e Waze

Mais de 15 mil pessoas já relataram não conseguir acessar apps como Tinder, Pinterest e mais, principalmente em dispositivos Apple

por Soraia Alves

Diversos usuários de dispositivos iOS estão reclamando de dificuldades para acessar uma variedade de aplicativos, incluindo Spotify, Waze, Pinterest, Twitter, Viber, Venmo, Tinder e até a própria App Store da Apple. E, aparentemente, o culpado é o Facebook.

De acordo com o Down Detector, mais de 15 mil pessoas já relataram não conseguir acessar esses apps. Os problemas afetam principalmente os aplicativos para iOS e, de acordo com relatos no Twitter, estão ligados ao SDK do Facebook para iOS, que estaria causando a falha dos serviços afetados no lançamento.

De fato, uma rápida olhada na página de status do Facebook revela que a empresa está atualmente lidando com “taxas de erro aumentadas” no SDK do iOS. “Estamos cientes e investigando um aumento de erros no SDK do iOS, o que está causando o travamento de alguns aplicativos”, diz uma mensagem no painel de status da empresa.

O Facebook para comentar e atualizaremos esse artigo se recebermos resposta.

Compartilhe: