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Nissin lança série de campanhas para reforçar a importância de ficar em casa

Campanhas do Cup Noodles, que sempre incentivaram o consumo do produto em qualquer lugar, especialmente fora de casa, agora adotam abordagem justamente contrária

por Soraia Alves

Por conta do momento atual, a Nissin Foods do Brasil alterou diversas ações programadas para este ano, desde o dia a dia de trabalho na empresa, passando pelo cancelamento de eventos, até a comunicação com os consumidores. Todo o conteúdo da marca – tanto com Nissin Lámen, quanto com Cup Noodles – está direcionado para entreter e incentivar o consumidor a tomar todas as precauções para sua saúde e segurança.

Esse movimento da Nissin fez com que as campanhas de marketing também fossem adaptadas. Agora, Nissin Lámen e Cup Noodles possuem conteúdos com mensagens positivas e demonstram como consumir os produtos em diversos momentos durante a quarentena. “Nossas duas linhas, apesar de semelhantes, têm essências e dois públicos distintos. Nissin Lámen é um produto já conhecido por todos e que faz parte dia a dia, e trabalhamos com campanhas que incentivem a criação de receitas: faça do seu jeito. Cup Noodles foca em um público mais jovem, e na participação de grandes eventos ligados ao seu target. Contudo, a mensagem agora é uma só: fiquem em casa e se cuidem, sigam todas as recomendações da OMS”, explica Ana Fossati, gerente de Marketing na Nissin.

Ana ainda ressalta que as campanhas do Cup Noodles sempre incentivaram o consumo do produto em qualquer lugar, especialmente fora de casa. Agora, porém, a abordagem é justamente contrária: “O momento hoje é outro, tanto é que as nossas novas campanhas para a marca destacam a praticidade para preparar o Cup dentro de casa mesmo”, finaliza a gerente.

As duas recentes campanhas para Cup Noodles mostram, de forma bem-humorada, que o produto é uma alternativa para dar um “descanso” para as panelas em casa, pois é só colocar água quente ou ser feito no micro-ondas.

No mês de junho, a marca Nissin Lámen lançou a campanha “Misturiojo”, mostrando como muitos preparam o macarrão instantâneo misturando dois sabores e trazendo de volta queridos personagens de uma campanha anterior. Em julho, a campanha promete seguir com a mensagem de incentivo para que as famílias fiquem em casa.

Para agosto, a marca está preparando uma ação em comemoração ao Dia do Miojo, também levando em conta todas as mudanças de comportamento, assim como, as crescentes preocupações sociais.

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