Pão de Açúcar apresenta novo posicionamento: “Felicidade pode ser tanta coisa”

Conceito reflete uma nova comunicação da marca e busca engajar os clientes através de ações que ajudam a concretizar felicidades em suas diversas formas.

por Soraia Alves

2020 tem nos mostrado que a felicidade pode ser um grande aprendizado –  e que pode ser reinventada. É com essa premissa que o Pão de Açúcar apresenta a campanha “Felicidade pode ser tanta coisa”. O conceito reflete uma nova comunicação da marca e busca engajar ainda mais os clientes através de ações que ajudam a concretizar felicidades em suas mais diversas formas.

A campanha estreia com filme em canais fechados de televisão, e também em canais digitais, apresentando diversas iniciativas da rede para espalhar uma mensagem de esperança em um cenário de retorno gradual às atividades do dia a dia. Depois, se desdobra para uma segunda fase em que o foco será a qualidade do atendimento, dos serviços e dos produtos que os consumidores do Pão de Açúcar encontram nas lojas da rede.

Com criação da BETC/Havas, o vídeo ao som de “I Can See Clearly Now”, composta por Johnny Nash e regravada exclusivamente para a campanha, traz mensagens positivas e de esperança enquanto apresenta iniciativas do Pão de Açúcar que contribuem com a valorização de momentos de felicidade identificados no comportamento do público durante este cenário de pandemia.

Uma delas apresenta as seed bombs, que serão distribuídas pelo Pão de Açúcar aos seus clientes e colaboradores. São pequenas sementes de plantas encapsuladas dentro de uma esfera e com tecnologia que as permitem serem cultivadas em lugares que não contam com áreas verdes. É intuitivo e divertido: basta lançar as “bombas” em qualquer lugar e esperar para crescerem onde quer que caiam. Baseada no forte crescimento de vendas de plantas durante o período de pandemia, o Pão de Açúcar distribuirá mais de 28 mil unidades neste mês de julho com bombas de sementes das espécies Girassol e Zinnia.

A rede ainda ressalta que ajudou a fazer marcações de distanciamento social nos principais parques da cidade de São Paulo, além de instalar dispositivos de álcool em gel para o uso dos frequentadores dos espaços. O objetivo é ajudar a preparar a cidade para a volta gradual do convívio em sociedade, em linha com a permissão dos órgãos de saúde e governamentais, fazendo com que as pessoas voltem a desfrutar desses locais com segurança.

As delimitações em formatos esféricos já podem ser vistas nos gramados do Parque do IbirapueraParque Burle Marx e Parque do Carmo desde a segunda-feira, 13/07. A ação, também criada e desenvolvida pela agência BETC/Havas, segue todos os protocolos sanitários estipulados pela prefeitura da cidade e os horários de funcionamento e regras para visitação podem ser consultados no site da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente

Já a segunda fase da campanha contará com materiais focados na qualidade do atendimento, dos serviços e dos produtos oferecidos pelo Pão de Açúcar. Para isso, um segundo filme apresentará a variedade de itens com sortimento exclusivo encontrados nas lojas e e-commerce da rede, assim como a experiência de compras proporcionada pelo Pão de Açúcar.

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