As forças armadas dos EUA juram que o logo da Space Force não é uma cópia de "Star Trek" • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

As forças armadas dos EUA juram que o logo da Space Force não é uma cópia de “Star Trek”

Entidade militar usou as redes sociais para mostrar todos os significados por trás do design do logo da nova divisão

por Pedro Strazza

A vida não anda fácil para a Space Force. Depois de toda a piada em torno da série homônima na Netflix e o caso do licenciamento do nome, a nova divisão das forças armadas do governo dos Estados Unidos anunciou no fim desta última quarta-feira (23) o seu logo e lema oficiais, que despertaram uma nova onda de memes e explicações nas redes sociais.

Isso porque enquanto o lema “Semper Supra” (“Sempre Acima” em latim) passou incólume, o logo despertou algumas gozações por lembrar muito a marca da Frota Estelar do universo da série “Star Trek”, que carrega o mesmo formato em delta e até possui uma estrela muito parecida ao centro.

Não chega a ser uma surpresa, então, que a Space Force tenha usado as redes sociais para justificar as decisões criativas em torno da logomarca. Enquanto a divisão confirma que o formato utilizado é o mesmo usado por muitas agências espaciais desde 1961 (ou seja, cinco anos antes da estreia de “Star Trek”), a estrela ao centro é declarada como um símbolo de Polaris, parte da constelação Ursa Menor e que representa a estrela guia da organização.

A Estrela do Norte não é a única referência no logo da Space Force, porém, que também confirma ainda que os dois pináculos brancos emulam o lançamento de foguetes e que o uso da cor preta é para incorporar “a vastidão da escuridão no espaço profundo”. Mesmo a cor prata na borda carrega o significado de “defesa e proteção”, e ainda há espaço para homenagens bastante sutis na parte inferior aos outros braços das forças armadas, que de acordo com a entidade apoiam a missão espacial.

Vale acrescentar que não é de hoje que a Space Force encara comparações com “Star Trek” em torno de sua identidade visual. A situação remonta a janeiro, quando o sexto braço do exército estadunidense fez a revelação do selo e bandeira oficiais ao lado do atual presidente Donald Trump.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro