Lollapalooza anuncia festival virtual com 4 noites e mais de 150 artistas

Com evento online e gratuito, o meme "finalmente um Lolla que eu posso ir" já viralizou. Apresentações incluem Paul McCartney, The Cure, Arcade Fire, Outkast e um tributo a David Bowie

por Soraia Alves

A edição de Chicago do Lollapalooza, que acontece anualmente em agosto, foi mais um evento cancelado em decorrência da pandemia de Covid-19. No lugar do festival físico, a organização anunciou uma transmissão ao vivo com 4 noites e mais de 150 artistas.

A transmissão será feita pelo YouTube e o lineup traz nomes como Paul McCartney, The Cure, OutKast, LCD Soundsystem, Arcade Fire, Lorde, Yeah Yeah Yeahs, Metallica, Tyler the Creator, Run the Jewels, ASAP Rocky, Tom Morello, Chance the Rapper, Tenacious D, Jane’s Addiction, Alabama Shakes, Tove Lo, Portugal. The Man, H.E.R, entre outros.

Além dos shows, o festival contará com convidados especiais, como Michelle Obama, que através de sua organização When We All Vote vai lembrar o público sobre a importância de votar na próximo eleição dos Estados Unidos. Haverá, ainda, homenagens, como um tributo a David Bowie e imagens de arquivo de edições anteriores do Lolla.

A transmissão ao vivo Lolla2020 acontece entre 30 de julho e 02 de agosto, começando às 17h de Chicago (19h no horário de Brasília). Os dias e horários de cada artista serão divulgados na próxima quinta-feira.

Compartilhe: