Projeto brasileiro cria “Super Trunfo Covid” para conscientizar sobre situação da doença no país

A partir de dados coletados na plataforma oficial da OMS, campos como casos confirmados e mortes são preenchidos nas cartas

por Soraia Alves

No último dia 25/07, o Brasil completou 150 dias lidando com a pandemia de Covid-19, desde o primeiro caso confirmado. Visto que a situação do país é uma das piores em comparação ao resto do mundo, os criativos Bruno Ramalho e Felipe Pires lançam o projeto @SuperTrunfoCovid, um perfil no Instagram com cards informativos dos países mais afetados pela pandemia.

A partir de dados coletados na plataforma oficial da Organização Mundial da Saúde, campos como casos confirmados e mortes são preenchidos nas cartas, e então comparados com os números do Brasil.

O objetivo do projeto é conscientizar a população sobre a dimensão da pandemia no Brasil, visto que, para muitos, a abertura gradual do comércio trouxe junto a sensação equivocada de volta à normalidade e falso controle da situação.

A iniciativa conta também com imagens que criticam medidas e atitudes tomadas por autoridades durante esses 150 dias de Covid-19 no Brasil.

Compartilhe: