Disney vai dividir jogos da Europa League entre ESPN e Fox Sports no Brasil

Acordo já vale a partir desta semana, com Fox encarregada da partida entre Inter de Milão e Getafe e a ESPN com Manchester United e LASK

por Matheus Fiore

Com retorno marcado para essa semana, a UEFA Europa League, o segundo torneio esportivo mais importante da Europa, terá sua transmissão dividida entre ESPN e Fox Sports. A decisão foi tomada pela Disney, que detém os direitos de transmissão do torneio. Os canais, vale lembrar, já estavam trabalhando em parceria nos últimos meses, mas o compartilhamento de transmissão é uma novidade.

A Disney confirmou ao UOL Esportes que a decisão foi tomada na última sexta-feira, 31 de julho. O novo modelo será válido já na próxima quarta-feira, dia 5 de agosto, quando a Europa League retoma com estádios vazios em virtude da pandemia do coronavírus.

Os jogos, portanto, poderão ser assistidos em ambos os canais. Nessa semana, a Fox ficará com a partida entre Inter de Milão e Getafe, enquanto a ESPN transmitirá Manchester United e LASK. Como pontua o UOL, mesmo que a ESPN tenha os direitos de campeonatos importantes, como a Premier League, da Inglaterra, e a Bundesliga, da Alemanha, a ideia é avaliar caso a caso e manter ambos os canais com programações atrativas para o público de futebol.

O contrato que a Disney fechou pelos direitos de transmissão da Europa League vão até o fim da próxima temporada. Esses direitos foram adquiridos, anteriormente, com exclusividade pela Fox Sports, para a temporada 2018/2019, mas com a fusão entre Fox Sports e ESPN, a Disney resolveu adaptar para manter ambos os canais com uma grade de programação capaz de disputar a audiência com o principal concorrente, o SporTV, da Globo.

Compartilhe: