Spotify anuncia expansão de auxílio para artistas na América Latina

Plataforma busca atingir cerca de 27 mil artistas só no Brasil

por Soraia Alves

Desde o início da pandemia do Covid-19, os artistas e a comunidade criativa foram profundamente afetados, já que suas fontes de renda foram interrompidas durante a quarentena. Pensando nisso, o Spotify anuncia que está ampliando a função do novo recurso “Escolha do Artista para Captação de Recursos” (em inglês, “Artist Fundraising Pick”) para a América Latina, em parceria com o Mercado Pago PayU.

Países como Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai, entraram na lista do Artist Collection Fund, que desde sua criação gerou mais 91 mil links para a captação, recebendo um total de quase 7 milhões de acessos. Com o intuito de ajudar financeiramente, o Spotify busca atingir cerca de 27 mil artistas só no Brasil e mais de 77 mil em toda a região da América Latina.

Podem participar do projeto os artistas que buscam ajuda na complementação de sua renda, os que querem apoiar colaboradores e amigos na indústria da música, criar fundos que beneficiam uma das organizações verificadas pelo Spotify ou que oferecem assistência financeira aos membros da comunidade musical afetados pela Covid-19.

Para ativar a função, os usuários que utilizam o Spotify for Artists podem selecionar “Iniciar” no banner do artista na parte superior do painel de controle. Depois disso, eles podem adicionar um link para a captação de recurso ao perfil do artistas selecionado, através do Mercado Pago e PayU.

É a primeira vez que uma função como essa se concentra na América Latina, resultado dos inúmeros pedidos vindos de fãs e dos próprios artistas.

O Spotify afirma que continuará investindo no apoio à comunidade musical global durante esse período difícil, melhorando seus recursos nos próximos meses.

Compartilhe: