Em meio a debates sobre Amazônia, Moby mostra destruição da floresta e de povos indígenas em novo clipe

Animação criada pelo estúdio brasileiro Zombie mostra os resultados da intervenção humana na floresta, através de desmatamento, caça e queimadas

por Soraia Alves

Músico, produtor e ativista, Moby lançou um clipe forte e direto para “My Only Love”, faixa que está em seu mais recente álbum, “All Visible Objects“, lançado em maio. A animação aborda as consequências da destruição desenfreada da floresta amazônica, e foi criada pelo estúdio brasileiro Zombie, em parceria com a produtora BlinkInk, de Londres.

O vídeo mostra os resultados da intervenção humana na floresta, através de desmatamento, caça e incêndios. A animação criada inteiramente em CGI, acompanha a separação de uma onça pintada e de seu filhote, enquanto a floresta é arrasada ao redor deles, também atingindo os povos indígenas.

“O objetivo deste vídeo é lembrar as pessoas dos horrores da emergência climática e do desmatamento, além de lembrar que as carnes e laticínios são as principais causas do desmatamento”, disse o músico.

O clipe chega em um momento de intensos debates sobre a preservação da Amazônia. Nesta terça-feira, o jornal Estado de SP publicou um ofício enviado pelo Ministério do Meio Ambiente ao para o Ministério da Economia, que propõe a redução da meta oficial de preservação da Amazônia. O plano atual prevê a redução de 90% do desmatamento e de incêndios ilegais em todos os biomas brasileiros. Porém, a nova proposta do Ministério do Meio Ambiente é de proteção de apenas 390 mil hectares da floresta amazônica, sem nem citar a preservação dos outros biomas.

Como parte da divulgação do vídeo, Moby anunciou um evento ao vivo pelo Twitch na próxima quarta-feira, 05/08. O músico estará acompanhado pela equipe do estúdio Zombie e de outros convidados, em um debate sobre a realidade do desmatamento na Amazônia.

Compartilhe: