Burger King anuncia promoção da madrugada com comercial que reúne cenas bizarras dos restaurantes

Burger King anuncia promoção da madrugada com comercial que reúne cenas bizarras dos restaurantes

De guerra de cones de trânsito a gente pelada na fila, tem de tudo

por Pedro Strazza

O Burger King está semana lança uma nova campanha que divulga as opções e (principalmente) promoções de entrega de sanduíche na madrugada da rede, mas a grande estrela nem de longe são as ofertas. Isso porque a marca resolveu usar registros reais de causos malucos ocorridos nas unidades brasileiras para compor os comerciais, e o resultado… bem, o resultado fala por si só.

Criado pela DAVID, o comercial “BK na Madruga” é de um nível de birutice impressionante até mesmo pros padrões publicitários da rede de fast food. Guerra de cones de calçada, gente pelada na fila, pessoas querendo quebrar porta e tropeçando, guerra de comida… há todo tipo de incidente relatado pelas câmeras de segurança ao longo dos 49 segundos da peça, que termina confirmando a existência de descontos de até 70% no período entre meia-noite e cinco da manhã nos aplicativos de delivery como Rappi, Uber Eats e iFood – confira acima.

Além de confirmar que todos os vídeos apresentados aconteceram de fato, o vice-presidente de criação da DAVID Rafael Donato explica que a ação é uma amostra “do que costumava acontecer de madrugada no BK” até antes da pandemia. “As cenas são compostas por material encontrado na internet, vídeos enviados por consumidores e vídeos captados por uma equipe de plantão nas lojas antes da pandemia” afirma o executivo, que ainda comenta que a agência concebeu a ideia a partir da saudade que o público tem de sair e encontrar com os amigos em espaços fora do lar – incluindo redes do Burger King.

“Buscamos estar sempre antenados no comportamento dos nossos clientes para poder criar ofertas e serviços que atendam suas necessidades.” declara Thais Souza Nicolau, diretora de comunicação e inovação da marca; “Vimos por meio de nossas redes sociais menções recorrentes sobre a saudade de estar em nossas lojas, e decidimos brincar com nossas próprias ‘situações constrangedoras’ por meio dessa campanha, a fim de trazer mais leveza a nossos consumidores nesse momento de pandemia”.

A campanha dura até o próximo dia 19 de agosto e as promoções só valem para o delivery no período proposto.

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