Burger King anuncia promoção da madrugada com comercial que reúne cenas bizarras dos restaurantes • B9

Burger King anuncia promoção da madrugada com comercial que reúne cenas bizarras dos restaurantes

De guerra de cones de trânsito a gente pelada na fila, tem de tudo

por Pedro Strazza

O Burger King está semana lança uma nova campanha que divulga as opções e (principalmente) promoções de entrega de sanduíche na madrugada da rede, mas a grande estrela nem de longe são as ofertas. Isso porque a marca resolveu usar registros reais de causos malucos ocorridos nas unidades brasileiras para compor os comerciais, e o resultado… bem, o resultado fala por si só.

Criado pela DAVID, o comercial “BK na Madruga” é de um nível de birutice impressionante até mesmo pros padrões publicitários da rede de fast food. Guerra de cones de calçada, gente pelada na fila, pessoas querendo quebrar porta e tropeçando, guerra de comida… há todo tipo de incidente relatado pelas câmeras de segurança ao longo dos 49 segundos da peça, que termina confirmando a existência de descontos de até 70% no período entre meia-noite e cinco da manhã nos aplicativos de delivery como Rappi, Uber Eats e iFood – confira acima.

Além de confirmar que todos os vídeos apresentados aconteceram de fato, o vice-presidente de criação da DAVID Rafael Donato explica que a ação é uma amostra “do que costumava acontecer de madrugada no BK” até antes da pandemia. “As cenas são compostas por material encontrado na internet, vídeos enviados por consumidores e vídeos captados por uma equipe de plantão nas lojas antes da pandemia” afirma o executivo, que ainda comenta que a agência concebeu a ideia a partir da saudade que o público tem de sair e encontrar com os amigos em espaços fora do lar – incluindo redes do Burger King.

“Buscamos estar sempre antenados no comportamento dos nossos clientes para poder criar ofertas e serviços que atendam suas necessidades.” declara Thais Souza Nicolau, diretora de comunicação e inovação da marca; “Vimos por meio de nossas redes sociais menções recorrentes sobre a saudade de estar em nossas lojas, e decidimos brincar com nossas próprias ‘situações constrangedoras’ por meio dessa campanha, a fim de trazer mais leveza a nossos consumidores nesse momento de pandemia”.

A campanha dura até o próximo dia 19 de agosto e as promoções só valem para o delivery no período proposto.

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