csgob9

Campeonatos de “CS:GO” terão transmissão com parceria entre Globo e Omelete Company

Parceria vai levar torneios mais importantes de "Counter-Strike" ao SporTV

por Matheus Fiore

O streamer Gauler fechou uma parceria com a Globo e com o Omelete Company para trazer ao Brasil os maiores campeonatos de “CS:GO” do planeta. Pelos próximos três anos, a comunidade dos esportes eletrônicos poderá acompanhar todas as etapas do circuito ESL Pro Tour e os maiores eventos da DreamHack e ESL, a maior empresa de eSports do mundo.

A Globo promoverá e transmitirá ao vivo as partidas do ESL Pro Tour pelo SporTV, rede de canais esportivos destinados à televisão à cabo. Segundo a assessoria, haverá duas transmissões disponíveis: uma mais descontraída, na stream de Gaules, e outra mais apegada ao modelo de transmissão esportivo já conhecido do público brasileiro, que acontecerá no nos canais SporTV e na Gaules TV, com participação de especialistas do mundo dos eSports comentando as partidas.

“Uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, a Omelete Company, que nasceu na internet e agora permite experiências incríveis para milhões de pessoas, firmou uma parceria com um dos maiores meios de comunicação do mundo, a Globo, e com um streamer de nível mundial, o Gaulês, com o objetivo de estabelecer o que tem sido considerado uma das estratégias de cobertura de eSports mais ousadas do mundo”, disse Pierre Mantovani, CEO da Omelete Company.

O “Counter-Strike” é um dos jogos mais populares na comunidade gamer brasileira desde o início dos anos 2000, quando lan houses em todo o país eram lotadas por aficcionados pelo simulador de tiro em primeira-pessoa. Com a popularização dos eSports e a chegada de versões modernizadas do game, o CS:GO se tornou, inevitavelmente, um dos eSports mais populares do Brasil, bem como de todo o mundo.

Interessante também é perceber como o maior grupo de mídia do Brasil, a Globo, decidiu entrar de cabeça no mundo dos esportes eletrônicos, firmando uma parceria com um dos maiores grupos de entretenimento do país, o Omelete Company.

Compartilhe: