bill-gates

Bill Gates vai investir US$ 150 milhões em vacinas contra Covid-19 em países subdesenvolvidos

Investimento será usado na fabricação de 100 milhões de doses de potenciais vacinas que serão distribuídas especialmente em países vulneráveis

por Soraia Alves

Bill Gates, através da The Bill & Melinda Gates Foundation, anunciou o investimento de US$ 150 milhões na fabricação de 100 milhões de doses de potenciais vacinas contra a Covid-19, que serão distribuídas especialmente em países subdesenvolvidos.

A fundação, em parceria com o Serum Institute of India e a organização Gavi, garante que pode produzir tal volume das vacinas, assim que as mesmas sejam aprovadas pela regulamentação. O objetivo é fornecer doses para 92 países considerados vulneráveis ​​em todo o mundo.

“Os pesquisadores estão fazendo um bom progresso no desenvolvimento de vacinas seguras e eficazes para a Covid-19”, diz Gates. “Mas garantir que todos tenham acesso a elas, o mais rápido possível, exigirá uma enorme capacidade de fabricação e uma rede de distribuição global”, completa.

Um comunicado de imprensa associado ao anúncio listou as possíveis vacinas produzidas pela AstraZeneca e pela Novavax como as candidatas a receberem o financiamento.

A Gates Foundation, junto com a Gavi e o SII, já estão trabalhando juntas para fornecer 2 bilhões de doses de vacina Covid-19 globalmente até o final de 2021.

Compartilhe: