02hobfestival27

Próximo Festival de Tribeca acontece com filmes da edição cancelada de 2020

Evento deve ocorrer dois meses depois da janela tradicional devido às novas diretrizes de segurança sanitária da cidade, porém

por Matheus Fiore

O Festival de Cinema de Tribeca, que acontece em Nova York tradicionalmente entre o fim de abril e o começo de maio, confirmou sua edição de 2021. No próximo ano, o evento acontecerá entre os dias 9 e 20 de junho, um mês após o período tradicional do festival. Segundo a organização de Tribeca, a decisão do curto adiamento se dá em virtude das questões de saúde e segurança trazidas pela pandemia mundial do coronavírus. Vale lembrar que a edição de 2020 já havia sido cancelada.

A edição de 2021 do Tribeca Film Festival apresentará os filmes originalmente planejados para 2020. Havia, anteriormente, a expectativa de que o evento pudesse ocorrer ainda este ano, mas a organização do festival decidiu pela não-realização, por óbvias questões de saúde e segurança. Vale lembrar também que os Estados Unidos é um dos países mais afetados pelo coronavírus, e Nova York, uma das cidades com maior índice de infecção do país.

Segundo a organização, todos os artistas que estavam inclusos na programação de 2020 serão convidados para apresentar seus trabalhos na próxima edição. Segundo o IndieWire, Tribeca também está preparando uma nova categoria, dedicada a estreias online exibidas dentro do próprio site do festival.

“Nós estamos ansiosos para celebrar nosso aniversário de 20 anos e honrar o que nossos fundadores, Jane Rosenthal e Robert De Niro, fizeram, unindo a comunidade do meio com os contadores de histórias”, disse Paula Weinstein, chefe criativa da Tribeca Enterprises. “Enquanto damos nossos primeiros passos para a próxima edição do festival, nós temos direcionados nossos pensamentos e planos para os cineastas e cinéfilos que foram tão duramente afetados pelos desafios dos últimos meses. Seja no cinema, online nas ruas, nós estamos ansiosos para recebê-los de volta em nossa vigésima edição, para celebrar os contadores de história e a comunidade em todas as suas formas”, acrescentou Cara Cusumano, diretora e vice-presidente de programação do festival.

Compartilhe: