cover-zap4

WhatsApp deve lançar suporte que possibilita usar uma conta em vários dispositivos

Diferente do WhatsApp Web, novo suporte não precisará se conectar constantemente a um telefone e permitirá o uso da mesma conta em vários dispositivos simultaneamente

por Soraia Alves

O WhatsApp pode estar trabalhando em um novo suporte que vai permitir aos usuários utilizar uma mesma conta em diferentes dispositivos, contando com o histórico de bate-papo sincronizado. De acordo com o site WABetaInfo, o WhatsApp está testando a capacidade de usar uma conta em vários dispositivos ao mesmo tempo.

Atualmente, o WhatsApp oferece suporte a vários dispositivos apenas por meio do WhatsApp Web, que se conecta a uma conta do telefone através de um QR Code. Ou seja, o WhatsApp Web requer que um smartphone esteja ligado e conectado à web o tempo todo.

O novo suporte, porém, não precisará manter essa conexão constante com um telefone, e permitirá que as pessoas usem o WhatsApp em vários dispositivos simultaneamente.

Os boatos sobre esse novo recurso já rodam a internet há alguns meses, mas ainda de acordo com o WABetaInfo, agora o projeto já está mais avançado. O WhatsApp, inclusive, também deve lançar seu aplicativo para iPad assim que o suporte a vários dispositivos estiver pronto. No entanto, não há informações sobre quando as novidades devem chegar ao público de fato.

Hoje, o WhatsApp conta com 2 bilhões de usuários.

Compartilhe: